quarta-feira, 8 de maio de 2013

Dragon Ball Z Hyper Dimension - O melhor jogo de Dragon Ball?

E aí galera depois de tanto tempo descansando e pensando estou eu aqui de novo em uma Retro Review (adicionarei aos marcadores) de um jogo bem underrated.

Como era bom quando você era pequeno,e você se preparava e até faltava de aula pra ver uma série de anime muito conhecida:
Dragon Ball.
Muitos de nós acompanhamos essa série por vários anos,tentavamos ser o Akira Toriyama (desenhando),debatiamos com os amigos sobre quem era o mais forte da série ou que iria acontecer no próximo capítulo (odiava quando começava a tocar alguma música de encerramento porque além de ter que ir pra escola,eu ficava muito ancioso),e alguns até pensavam que tinham um Ki e podiam se transformar em Super Saiyajin (não estou brincando).
Bom infelizmente essa série acabou,mas ela está e será imortalizada para sempre,e para mim,é o melhor anime de todos os tempos (acho que algumas pessoas concordam comigo).

Bem,vamos ao que realmente interessa.
Dragon Ball Z Hyper Dimension é um jogo lançado para o SNES (exclusivo),feito pela BANDAI,e saiu no Japão e na França se não me engano.
                   
A jogabilidade desse jogo é muito extensa e boa,porque mistura muitos elementos,cada personagens tem muitos e muitos golpes (sério é muito mesmo),e tem muitos combos que não apenas podem ser feitos com os poderes,mas também com socos ou chutes,e ela tem muitas características.Cada personagem tem os seus golpes próprios (óbvio) e tem a sua disposição um Desperate Attack (ou dois).Mas o que é isso?Bem,o Desperate Attack funciona assim:se você perder uma certa quantidade de vida,sua vida ficará trocando de cor,e é aí que você pode despertar o seu poderoso especial no oponente (que pode ser facilmente esquivado,dependendo do inimigo).E por falar em Ki,você tem que prestar muita atenção nele porque quando você desfere algum poder (tipo Kamehameha,e não pense que esses poderes são Desperate Attacks são poderes normais),você consome seu Ki e nisso,você perde vida,e outra,os tamanho dos poderes são determinados de acordo com o tanto de tempo que você segurou o botão (A no caso),e quanto maior mais demorado,então tome cuidado na hora das batalhas.Quando você bate no oponente e ao mesmo tempo ele te bate,os dois começam a lutar rapidamente e aí quem apertar o botão "A" mais rapidamente vence e solta um poder (dependendo do tanto que você segurar,ele aumenta/diminui).A,já que eu falei dos combos,aqui também existem os quebra combos,ou contra-ataque,e é meio complicado mas depois de algumas batalhas já fica fácil de dominar,você defende,na hora qque o oponente te golpear vai aparecer um bolinha azul no seu personagem,e é aí que você deve utilizar um de seus golpes e contra atacar.Outro aspecto muito legal desse jogo,é que tem um tipo de golpe em que você vai pro fundo da arena e depois volta atacando:
Mas porque o jogo se chama Hyper Dimension?Incrivelmente isso faz parte da jogabilidade,e eu vou explicar.Quando você vai escolher o local de batalha,os estágios ficam juntos,e não dá pra entender jeito do que se trata,só que quando você luta várias vezes,vê que só fica no estágio do meio (ou da esquerda se for dois),então como mudar para outras?Simples,basta mandar o oponente para "outra dimensão"!Não pense que isso é complicado e eu vou explicar também:
 Aperte direita,esquerda,direita e X (ou esquerda,direita,esquerda,dependendo do lado) para mandar seu oponente para uma dimensão do lado.
Aperte baixo,direita e X (como eu já disse,depende do lado) para expulsa-lo para os "céus".
E para manda-lo para baixo,aperte baixo e esquerda (DEPENDE DO LADO),mas isso só está disponível quando você está em dimensão em que você voa.

E por falar em voar,nas batalhas aéreas,o jogo se torna bem diferente,agora não é mais possível fazer aqueles combos,e agora,quando você ataca o oponente e ele também te ataca,ele vai lá pra trás e você fica aonde está,e aí tem um embate muito interessante,é assim:primeiro você ataca e ele tenta defender,e é um botão para um ataque fraco e outro para um ataque forte,e para defender,é um botão para esquivar e outro para segurar/defender,sendo assim,praticamente você tem que adivinhar.

Agora que você viu tudo isso sobre a jogabilidade,vamos partir para outra parte.Os gráficos do jogo,como acabastes de ver nessas imagens,é muito bonito,sendo possível lutar de manhã,de tarde ou de noite.Os sprites ficaram excelentes,parecem que foram feitos para um PS1 de tão bonitos que são,e as animações também (o jogo usa o chip SA-1o mesmo usado por SF Alpha 2 no SNES),não recomendo ver por vídeos,acho melhor baixar a Rom do jogo e jogar (óbvio XD).As músicas do jogo não vão te impressionar mas eu tenho certeza que vão te agradar,pois elas são até boas,mas não espere ver uma trilha bem feita como a de Naruto Ultimate Ninja Storm 3 (não gosto dessa série só que a trilha sonora desse jogo eu gostei muito),agora o áudio do jogo é muito bom.


Ele também tem alguns modos jogo (claro) são eles:
Story Mode - Modo história
Tenkai - Torneio com oito pessoas
Treino - Modo de treino em que é possível escolher dificuldade,vida,música,personagem e as fases.
VS. - Modo versus com opção para jogar contra a CPU e contra um amigo e tem as mesmas opções do modo treino.

OBS:O modo Story Mode só está disponível na versão japonesa.

Além disso tem o Options em que é possível ouvir todas as músicas e efeitos sonoros e em que hora que vão ser as lutas,além de duas outras que eu não entendi (se quiserem testar e me falar depois eu edito).

Olha,se você é fã de Dragon Ball,ou gosta de um bom jogo de luta,eu recomendo Dragon Ball Z Hyper Dimension,pois ele não é só o melhor jogo de DB da era 16/32 bits,mas é um dos melhores já feitos,na minha opinião ele é o melhor empatado com o Budokai 3,e tem uma versão dele em PT-BR,que tem só um bug que não dá pra ver no VS. se você vai jogar contra a CPU ou contra um amigo,portanto se você é exigente baixe a versão em Japonês mesmo,(a versão francesa não tem modo história não sei porque XD).
Bem cheguei ao fim do post,espero que tenham gostado e COMENTEM POR FAVOR!!!Até a próxima postagem (e obrigado Pablo Camargo por ter me homenageado!!!)!!!

2 comentários:

  1. Hehe me lembro deste jogo até hoje eu era muito ruim sempre perdia XD,mesmo n omodo mais fácil que tem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso jogo no último level que tem e acho fácil demais LOL XD.

      Excluir