sexta-feira, 26 de julho de 2013

Curiosidades:O Código Konami (Konami Code)

↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START!  
Fala ae pessoal,hoje eu vou falar de uma das manhas mais conhecidas na historia dos games,o Konami Code.
O começo desse famoso código foi no jogo Gradius pro nintendinho,o criador do jogo fez o jogo tao difícil que ele criou um password pra ele mesmo testar,e esse código,não é nada mais,nada menos que o ↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START!,e  ai quando o jogo foi lançado ele deixou o código,esse código daria todos os power-ups,e 30 vidas(PUTA Q PARIU! ESSE CÓDIGO É FODA!),deixando você fodão de primeira,sendo fácil e simples finalizar o jogo.
 As imagens estão bem aqui:




Depois,teve outros bem conhecidos,como o jogo Contra,no jogo,se fizesse o código teria 30 vidas(HOLY SHIT!),e tem muitos outros jogos da franquia Contra que usavam esse código,como o Operation C pro Game Boy, 2 jogos pro  playstation 2 tinham esse código,o 4 pro Nintendo DS,e o jogo Hard Corps,pro PS3 e XBox360,se o código for feito corretamente,a musica clássica da primeira fase jungle do primeiro jogo do Contra começa a tocar,sinceramente eu jogava Contra a muito tempo,mas não sabia desse código,ou seja,eu finalizava honestamente.
Imagens do jogos da franquia:






PUTZ! ESSE CHEFE É FEIO HEIN!XD



Só vou botar essas imagens,pois isso levaria horas.
A franquia Castlevania entrou nesse estilo de código,esse código esteve nos jogo de MegaDrive e no Dracula X Chronicles pro PSP tinha esse código,e também teve no último jogo da série,o Lords of Shadow,e os jogos das tartarugas ninjas tinha esse códigos,tinha easter eggs e outras surpresas pro jogador que sabia a manha e alguns jogos da série silent hill fazem parte da história desse código,resumindo,todo jogo da konami tem referência a esse código(LOL!)

E é óbvio que eu nao podia deixar de falar de Metal Gear,que tinha esse código,no Metal Gear 2:Sons of Liberty,se executar o código,o Snake te chinga,tipo "Whar you think you can do it?" ou "STOP FOLLIN' KID!"e no Substance tem esse código,e no 3, quando finaliza o jogo,e no jogo The Legend of Mystical ninja pro SNES,tem um homen que fala que se você apertar cima,cima,baixo,baixo,trás-frente,trás-frente,B,A e START,nada acontecerá.

E tem um dos mais esquisitos,e esse é no jogo,Fighting Eleven,Internacional Superstar Socccer Deluxe (QUE PUTA NOME!),se fizer o código o juiz se transforma em um cachorro (MALDITA BRUXA ONILDA!),é muito engraçado transformar o juiz em cachorro.

Só não vou falar muito porque tem uma PÁ de jogos da Konami que tem esse efeito e outros jogos que não são da Konami,como Crash Bandicoot 3: Warped,se fizer o código corretamente (trocando o B e o A por quadrado)é possível você jogar a demo do jogo Spyro the Dragon,e também no jogo pra PC online Abobo's Big Adventure,quando você morre na fase do contra,aparece a tela pedindo que você execute o código,se fizer você ganha 30 vidas,o mesmo que o do jogo contra,e tem alguns sites que tem esse efeito,como o Google Reader,que se fizer direito,ninjas aparecerão no seu lado,e muitos outros sites com essa brincadeirinha.

E também,tem um vídeo sobre esse código do canal AssopraFitas,confira:

Para ver a lista de todos os jogos da Konami e outros que não são Clique no bagulho laranja,se quiser ver os sites que tem o efeito na pagina inicial Clique no outro bagulho laranja,isso foi tudo por hoje,vejo vocês no próximo post pessoal!

Um comentário:

  1. Boa e muito interessante a postagem,principalmente pra quem nunca ouviu falar do código.
    O Konami Kode é clássico,mas pra quem nao gosta de trapacear (como eu) não serve...a menos que não altere a dificuldade do jogo mas é bem legal ter esse código em vários jogos.

    ResponderExcluir