sexta-feira, 12 de julho de 2013

Olimar e Pikmin

Olá pessoal,eu finalmente voltei depois de um tempo sem postar,então,nesse post eu vou falar sobre o personagem Olimar.
Olimar fez sua primeira aparição no jogo Pikmin 1,pro Nintendo GameCube,o jogador controla o personagem principal,Olimar sofre um acidente em sua nave espacial,então ele cai em um planeta diferente que tem oxigênio,substância toxica para a especie dele,os sistema de sobrevivência dele só dura 30 dias,tempo o suficiente para restaurar a nave e sair do planeta,então ele aproveita esse tempo e vai a procura das partes da nave para concerta-la e sair,pra isso ele terá a ajuda dos Pikmin,criaturas nativas do planeta onde Olimar caiu,ultilizando três variações dos Pikmin,o primeiro é o vermelho onde Olimar encontra no local onde a nave caiu,eles sao resistentes a fogo e são os que tem um ataque mais poderoso do que os Pikmins amarelo e azul,o amarelo é encontrado na fase "Forest of Hope",suas caracterísiticas são suas grandes orelhas (Isso mesmo,eles tem grandes orelhas),eles são ultilizados pra transportar bombas,destruir paredes de pedra e serem lançados em lugares mais altos,já o azul posssuim guelras,sao encontrados no ultimo nivel da floresta,as guelras permitem eles evoluirem para água,afogando os inimigos.Confira as imagens de Pikmin:






Agora é a vez de Pikmin 2,e tambén esse jogo recebeu boas notas,mas a maior foi dada pela Nintendo Power ,"98",tambén ficou na 47º na lista de 200 melhores jogos feito pela própria Nintendo Power,no jogo Olimar não está sozinho,agora ele tem parceiro,Louie,controlado pelo segundo jogador no modo multiplayer (No antigo jogo não tinha esse modo),e também o modo desafio,podendo jogar contra o colega,o jogo tem uma historia diferente,pegando tesouros pelas fases, Esses tesouros variam de baterias a iogurtes,para dificultar o jogador,tem barreiras e inimigos diferentes pelas fases,diferente do outro jogo,você não tem apenas 30 dias pra terminar o jogo,e tem um novo item nele,os sprays para aumentar o desempenho no jogo,o vermelho aumenta a velocidade e a força de cada Pikmin,o roxo transforma os inimigos em pedra.Aqui está as imagens:



Depois,Olimar retorna no jogo Super Smash Bros. Brawl,como um personagem jogável,ele usa os Pikmin e outras coisas do seu jogo de origem para atacar os inimigos que ele enfrenta,vejam só as imagens dele no jogo:





Depois ele retorna no novo jogo Pikmin 3 pro Wii U e tambén no novo Smash Bros pro Wii U e 3DS,com novos Pikmin e objetos no jogo  e Olimar e Pikmin em novos gráficos no novo jogo de luta mais famoso da Nintendo:




Você deve estar se perguntando " De onde veio a ideia de chamar as criaturas de Pikmin?",bem,o nome dado as criaturas de Pikmin foi baseado no nome do cachorro do próprio criador do jogo,Shigeru Myamoto,de raça pastor de Shetland,chamado Pikku,entendeu? Na versão japonesa é "Pikumin"daí veio o nome Pikmin.Isso foi tudo por hoje,se gostar do post,comente.Vejo vocês no próximo post pessoal!

2 comentários:

  1. Post anotado na minha agenda eletrônica da pré-história.
    Vou ler amanhã de manhã.

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    1. Gostei muito do post,e não sabia da origem do nome Pikmin,interessante.
      Ei David Eric duas dicas pra melhorar seus posts mais ainda:
      .Coloque imagens com melhor qualidade ou maiores.
      .Antes de publicar o post,tente consertar qualquer tipo de erro ortográfico,para quando alguém for ler não ficar confuso,e fica mais organizado também.
      De resto,tá muito bom!

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