segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Chrono Trigger OVA

Chrono Trigger - Nuumamonja



Produção: Akihiro Kikuchi (art) e Hiroshi Izawa (story)
Gênero: OVA (Original Video Animation)
Lançamento:
Idioma: Japonês
Número de Episódios: 1
Status: Finalizado.

Este anime poderia estar fadado a nunca mais ver a luz do dia, especialmente porque distorce claramente um clássico. Infelizmente, nenhuma das características que faziam Chrono Trigger ter valor, é agora uma bagunça de personagens secundários, o que quer dizer que, de repente, é dolorosamente óbvio quão básico esse anime é.

O “anime” exoticamente estranho foi exibido em uma convenção de games no Japão e foi criado com o objetivo de se tornar uma breve atração para o público, ali presente. Como a apresentação foi restrita, não houveram implicações com a SquareSoft (atual Square-Enix).

Ainda não sabemos qual foi a reação do público a assistir isso. Talvez eles simplesmente houvessem esquecido dos famosos tomates que deveriam ter sido atirados no momento. Mas, é impossível não se perguntar o quê fez uma convenção decidir que o melhor caminho para o sucesso era transformar um ótimo RPG em um anime de humor questionável (praticamente infantil).

É abundantemente claro que alguém, em algum lugar, subestimou grosseiramente os recursos envolvidos em uma homenagem à um dos jogos mais consagrados da “jovem-guarda” dos games.

Começando com a escolha de personagens principais, os produtores simplesmente decidem ignorar todo enredo do RPG e dão “à luz” aos personagens Nu e Mamoo. Para quem não se lembra deles (talvez até o mais assíduo fã não se lembre), tentaremos explicar, com um pouco de conteúdo “spoiler”, quem são esses fedelhos estúpidos: eles são personagens secundários no jogo e, ocasionalmente, inimigos.

Nu é geralmente um monstro qualquer em CT. É encontrado algumas vezes, em certa parte do jogo, como um ser azul e gordo da “Idade da Magia” que vive dormindo e pedindo favores. Sua forma também é utilizada por um cientista do futuro como um robô. Resumindo, ele é inútil e não tem participação significativa.

 Mamoo é uma escolha ainda mais imbecil. Em praticamente todos os momentos, ele é simplesmente um inimigo da “Idade da Pedra” facilmente derrotável, que tem a habilidade de girar e atirar pedras.  Sua forma também é utilizada por Espequio (que é um personagem com alguma importância), no início da liberação de seu poder.


Se você é um grande fã de Chrono Trigger, deve estar pensando: “Ok, não tem problema que sejam personagens desconhecidos e inúteis do jogo. Eu gosto de tudo em Chrono Trigger e minha vida é feliz e muito signficativa”. Pense de novo. A estrutura de um anime, que logicamente envolvem explicações de enredo metafóricas e desenhos altamente bem estruturados, praticamente ridiculariza todos esses aspectos. Nós, que acompanhamos animes desde de bebezinhos, podemos dizer que, até mesmo para época, essas características são defeituosas.

A intenção de envolver cenas épicas do game (como a feira de Lena, o castelo de Magus e etc) à monstrinhos infantis, nos irrita profundamente... O roteiro é ridiculamente mal... Isso nos faz pensar se existe algum autor por aí cascando o bico em escárnio, como Muttley, o cão de Dick Vigarista, pela piada que aplicou, assustando milhares de fãs ao redor do mundo e os fazendo mijar nas calças, após noites de pesadelos estranhos com Chrono Trigger.

Não há absolutamente nada que possamos recomendar nesse OVA, além de sua intrínseca péssima qualidade, que parece aquele tipo de piada acompanhada de uma cotovelada estilo “hã, Hã”, nos primeiros minutos. Quando a parte hilária começa a desaparecer, tudo o que sobra é uma casca triste e seca do que o anime poderia ter sido.



Chrono Trigger OVA

3 comentários:

  1. KKKKKKKKK esse OVA é ruim demais,cheguei a ver muito tempo atrás,eles zoam demais.
    LOOOOOOOOOOOOOL Lelijhon não acredito que você falou que o "Nu" é insignificante.
    Ele é o personagem mais misterioso do game,tanto é que tem aquela misteriosa frase:
    "Toda vida começa com Nu e termina com Nu. Esta é a verdade! Esta é minha crença! Pelo menos por enquanto..."

    E leia:
    "Nu vem da Mitologia Grega, um líquido azul que teria dado origem aos Deuses e ao universo.Ele é a criatura mais misteriosa de todo o jogo Chrono Trigger. Ele é azul, com braços longos e finos, pequenos olhos arregalados e um pequeno tufo de cabelo verde. Os Nus estão constantemente à procura de um local para dormir, e podem ser encontrados em qualquer período de tempo, exceto em 1.999 A.D."

    http://www.chronocompendium.com/Term/The_Secret_of_Nu.html

    ResponderExcluir
  2. Agradeço pela humilhação gratuita...
    Mas, se está escrito na "Chronopédia", eu posso confiar.
    Porém, você não acha que ele realmente insignificante, levando em conta a sua participação no game? Era isso à que me referia. Ele é realmente inútil, ao game. Não importa quais sejam suas heranças históricas, ele não influencia em praticamente nada.
    Concorda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com isso eu concordo plenamente.
      E desculpe pela humilhação gratuita!Embora eu não ache que seja uma humilhação...enfim,ainda estou na busca por esse segredo do "Nu".

      Excluir