quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Chrono Trigger - Prophet's Guile

Autor: Kajar Laboratories
Jogo: Finalizado

Os fãs de Chrono Trigger, irão se lembrar da épica batalha contra Magus no ano 600. Sem possuir mais opções e sofrendo uma forte influência de um anfíbio, Crono e seus amigos batalham rigorosamente contra o maior feiticeiro de todos os tempos, até que um vórtice de espaço-tempo traga à todos.

Tontos e sofrendo efeitos de ilusões de ótica, eles são enviados para outras eras do tempo. Crono e seus amigos são transportados a uma época pré-história, enquanto nosso amado e odiado feiticeiro é enviado para a Era da Magia (12000 A.C), aonde vivia quando pequeno. Porém, o jogo original não mostra Magus nesse tempo, focando-se somente em Crono e Cia., na Idade da Pedra.

É exatamente isso que a hack “Prophet’s Guile”, nos mostra. Ela nos exibe o lado oposto do enredo, aonde Magus precisa se tornar o profeta e seu motivos para enganar a rainha da época. Certamente, mesmo com texturas com texturas de “bordas quadradas” depecionantes, não muito à reclamar da hack. . Na realidade, o RPG é capaz de surpreender muito, principalmente porque finalmente tivemos a oportunidade de desvendar os sentimentos de um dos personagens mais góticos e sombrios do game.

Mas, é com enigmas trincados que os reais fãs de CT irão se identificar. É bem provável que a maior massa de jogadores, acabem por se sentir “vagos e perdidos”. De fato, será necessário para alguns retomar o enredo original do jogo para entender certas cenas e dedicar-se para compreendê-las e “fugir” de certas quests – coisas rotineiras para quem já é fã.




Dificuldade: --/5
Como qualquer RPG, a dificuldade eleva-se conforme o enredo a leva. Mas, vale lembrar que ele inicia-se com enigmas bem difíceis, logo no inicio.

Jogabilidade: 9
Certas batalhas podem 'engasgar', as vezes, mas nada muito perceptível

Gráficos: N/A

Certas texturas poderiam ser melhoradas no jogo, pois algumas estão incompletas ou "quadradas"

O Mapa: N/A
Nenhuma alteração.

Criatividade: 10
Fundamenta-se fielmente no enredo original.

Nota Final: 9,0
Resumindo: Prophet’s Guile não é aconselhável para preguiçosos, necessitando esforço e paciência. Voltado para fãs, ele nos mostra um enredo praticamente perfeito que alegrará qualquer pessoa que curta um RPG bem modelado e enigmático. 

Download

6 comentários:

  1. Post ótimo,muito bem formulado.
    Apesar de não ter jogado,achei a hack ótima,botaram muito capricho nela,vou ser obrigado a baixar porque sou muito fã de Chrono Trigger.

    ResponderExcluir
  2. Post ótimo, ficou muito bem feito!

    É incrível a criatividade dos fãs de Chrono Trigger, já que a Square Enix é incompetente para fazer sua sequência real, eles mesmo criam Hacks que em grande parte são continuações do jogo. Qualquer dia vou baixar essa Hack, sou obrigado como qualquer outro fã de Chrono Trigger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns aos hackers que fizeram essa obra,é bem melhor que acabar com muitas séries e ficar fazendo remakes infinitamente (né senhoras Squaresoft e Enix?).
      Muito bom post e muito boa hack.

      Excluir
    2. Creio que saibam que muitas hacks, quando seus respectivos autores avançavam um nível maior. Existem vários games cancelados pela Square por motivos de Direitos Autorais. Só restam vídeos perdidos no tempo...

      Excluir
    3. Square Enix é uma merda,cancelou Chrono Ressurection (apesar de eu não ter gostado muito do visual),e outros projetos,pra que?
      Pra nada!
      Se ela estragar Chrono Trigger,eu prometo que eu mando um e-mail xingando ela.

      Excluir
  3. A e o layout ficou muito legal Shadow Mario! :D

    ResponderExcluir