terça-feira, 6 de agosto de 2013

Detona Ralph - Uma homenagem aos Games antigos?


Saudações! Hoje trago uma postagem criticando a animação Detona Ralph, que por muitos é um homenagem aos Games antigos. Mas será que é assim mesmo? Pois bem, essa postagem será um tipo de "Recomendação", onde no final dela irei dizer se o filme é tão bom assim quanto dizem ou não. Desculpem estar fazendo essa postagem depois de putas meses de lançamento do filme, mas só atualmente eu peguei a coragem de fazer uma postagem disso. Então sem mais delongas, vamos lá (Quantas vezes eu já disse isso?):


O filme começa com Ralph dizendo seu desprazer de ser sempre fudido pelo Felix e... Não preciso contar toda essa merda né? Enfim, ele simplesmente está em uma "Reunião de Vilões" falando de seu desprazer de ser um vilão. Lá podemos ver o Bowser (Bonitão, como sempre haha), o Dr. Eggman, o Bison, o Zangief (Vilão aonde?), o Clyde (Fantasminha laranja do Pac-Man, lembram?) e outros vilões que eu simplesmente não reconheço.

Depois disso, ele tem q ir pro seu jogo e bla bla bla. Bom, na Estação de Jogos, podemos ver o Sonic, os outros fantasmas do Pac-Man e outros personagens. Devo confessar que fiquei bem animado na primeira vez que assisti o filme, mas... Sei lá, depois de certa parte, nem parece que você está assistindo um filme que é uma "homenagem" aos jogos antigos. Enfim, depois de uma bela cagada de tentar ser o herói de um jogo semelhante ao Halo, o coitado do Ralph se fode MAIS ainda, parando no que....?


Eis que surge o ponto negativo do filme, o mundo "Sugar Rush". Mas qual é o problema desse mundo? Simples: Ele não tem nada a ver com Games. Tudo bem que esse "jogo" em si é baseado em Mario Kart, mas puxa vida cara, quando o filme chega nessa merda parece que você nem está assistindo o mesmo filme! É até bacana esse lance das corridas, mas essa parte do filme é de dar o mais puro nojo (É doce, mas fode com tudo que o filme traz).

Bem, simplesmente o Ralph está no mundo das viadagens e precisa pegar sua medalha... Ah? Eu já disse o fato que ele foi burro o suficiente para achar que conseguiria derrotar alienígenas e pegar a medalha no jogo parecido com Halo? Pois bem, além dessa merda toda, ele perde a medalha para a... Vanellope?

Para quem não reconheceu pelo nome, ela é aquela garota que é bugada... Hehe, incrível como um vilão super forte foi detido por uma garota, não? Bem, depois de um tempo essa "Terra dos viados" é dominada pelos alienígenas do jogo que se parece com Halo, e o que acontece? Apenas o Ralph, o Felix e a Vanellope podem detê-los... MAS O QUE?


Não sei se vocês se lembram, mas o Sonic está nessa porra de filme (Como eu disse), então porque diabos ele não vai ajudar naquela merda de guerra? Tipo, era só virar Super Sonic e pronto. Mas como o Sonic, Pac-Man e outros são praticamente inúteis nesse filme, vamos acreditar que isso é totalmente normal... Mesmo sendo bizarro...

Bem, depois temos amor, romance e outras merdas que estamos acostumados a ver nos filmes da Disney (E não, Detona Ralph não é da Pixar). Depois disso, temos os créditos e uma sacanagem com o Logo da Disney no final deles, onde podemos ver ele todo bugado... Talvez era isso que eles queriam fazer: Um filme totalmente ruim que não faz vinga a estratégia de homenagear os Games.

Conclusão: O Filme é bom no começo e um pouquinho no final... Mas pelo amor de Deus! Essa chatice do mundo dos Doces é de dar tédio total para quem estiver assistindo. Claro que é até legal o filme, mas sei lá... Poderia ter sido melhor (Sem falar que NÃO TEM O MARIO NESSA PORRA!... Ok, já me controlei), ainda bem que teremos Detona Ralph 2 com o Mario dessa vez. Agora é só esperar e ver se teremos algo mais fiel ao mundo dos Games.

Gostou da postagem? Deixe seu comentário e sua opinião, o filme é bom pra você? Se sim, porque? E se não, diga o que você mais detestou nele. Essa postagem termina por aqui pessoal, até a próxima postagem! =D

12 comentários:

  1. Excelente post,diferente e detalhado.
    Suspeitei desde o princípio que não era tão bom assim,que nem todo mundo fala...como você falou,poderia ter sido bem melhor!
    Parece um filme genérico da Disney meio ambientado no mundo dos games...
    Essa parte aqui prova:
    "Bem, depois temos amor, romance e outras merdas que estamos acostumados a ver nos filmes da Disney..."
    Cansei já,todo filme atual da Disney tem isso,tá dando raiva já!
    A primeira pessoa que eu vi criticando esse filme foi você Shadow Mario,quase todo mundo só fala bem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com cada palavra sua, acredito eu que esse filme teria ficado muito melhor nas mãos da Pixar, talvez teriamos algo tão mágico como Toy Story, Carros, Procurando Nemo e etc.

      É uma pena que muitos sofrem da ilusão que esse filme é bom, claro que não está ao nível de Super Mario Bros. O Filme ou outros do tipo. O problema dele mesmo foi atrair o público errado, se tivessem tirado essa coisa de homenagear os Games e só se focar naquele mundo dos docinhos, talvez teríamos algo "bom" ou pelo menos assistível.

      Obrigado pelos elogios, me deu muito apoio moral (Digamos...) para fazer outras desse tipo! =D

      Excluir
    2. Pelo menos a Pixar ainda sabe fazer bons filmes,foi besteira da Disney,por não ter deixado a Pixar cuidar de Wreck it Ralph.

      Escolheram um roteiro que não combina muito com o filme.

      HAHA,esse post foi testado e aprovado! ;)

      Excluir
  2. Puta que pariu eles foderão o filme, e porra o Mario é SIMPLESMENTE o mais famoso protagonista de games, véi, foderão de verdade e ainda colocaram o Sonic na porra do filme, mas ele não estava ajudando, isso fode tudo, era melhor nem ter feito se era assim ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quiseram ganhar dinheiro fácil,e o pior que acabaram ganhando porque todo mundo se empolgou pra ver e gostou,parece que quase ninguém teve senso crítico pra analisar o filme corretamente.E fuderam com o Sonic,e agora vão fazer o 2 só pra encher linguiça e continuar a história,pelo que eu creio,a sequência vai ficar pior ainda.

      Excluir
  3. A Disney parece a globo quando tenta abordar um assunto interessante. Enche tudo de clichês românticos e historinhas de superação. Isso já encheu o saco mesmo, é o tipo de coisa que vemos em tudo que é filme por ai. Ótimo post Shadow, me poupou de assistir mais um filme de merda, melhor assistir de novo O Gênio do Vídeo Game, ou o filme do Pelé, kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKK bem melhor mesmo.
      Disney antes era mágica,fazia clássicos como Rei Leão,Fantasia (1940),Em Busca do Vale Encantado (só o I),Bernardo & Bianca,era só filme bom,com selo de qualidade,mas hoje ela tá no mundo da merda,ficou mercenária,e o pior é que só faz filme ruim,tá igual a EA (com a diferença que a EA faz games).

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Filme ficou Mais ou menos pois teve muita coisa Nada a ver...Tipo... AH, NÃO ASSISTI ISSO, Mas ainda por algum motivo faltou uma coisa, A Magia dos Games... E ELA SE CHAMA MARIO, Mas ele vai estar no próximo, só esperar que a Disney tente Conquistar os Gamers de Maneira CERTA*

      Excluir