segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Enquete Amazon:Skyrim ganha título de "melhor jogo da geração"


imagem

The Elder Scrolls V: Skyrim ganhou a enquete feita pelo site de vendas Amazon  para determinar o melhor jogo da geração. A enquete teve início entre 1 de Junho e 04 de agosto com votação aberta e feito em forma de torneio.

Skyrim bateu os grandes semi-finalistas The Last of Us, Red Dead Redemption e Uncharted 2: Among Thieves para reivindicar a posição.

Aqui está uma representação do torneio:

imagem

(The Elder Scrolls V: Skyrim vs The Last of Us)

Outros grandes jogos envolvidos na lista foram Fallout 3, GTA 4, BioShock, Portal 2, Mass Effect 2, Super Mario Galaxy, Call of Duty 4: Modern Warfare, Batman: Arkham City, Far Cry 3, BioShock Infinit, The Walking Dead e Metal Gear Solid 4.

Agora irei opinar sobre essa enquete.
Achei uma porcaria,um lixo completo essa enquete.
Vejam bem,The Last of Us ficou um jogo bom mas lotado de defeitos,que poucas pessoas citam (como o Ryu do Angry Video Game Blogger),o GTA IV foi um jogo muito muito overrated por receber 98 no Metacritic,pois evoluiu muito pouco se comparado ao San Andreas.Já Red Dead Redemption,foi ótimo,tudo bem,The Walking Dead apesar de ser um ótimo adventure,não merecia estar nessa eleição,Fallout 3 dizem que é um jogão,aí vamos dar mais uma olhadinha e...
Peraí!
Como é que deixaram Super Mario Galaxy,Batman Arkham City,Bioshock,Portal 2 e Metal Gear Solid 4 lá no final?
Essa é a prova que os gamers atuais não sabem de nada!
Quer dizer então que TLOU é melhor que MGS4?
E o mais absurdo ainda está para chegar.
Skyrim foi um jogo muito bom,mas tem sérios defeitos para ser um Game da Geração!Combate mal executado,Quests primárias que parecem secundárias,e o mais irritante:os inúmeros bugs!

E Super Mario Galaxy,que é um jogasso,não tem defeitos (praticamente),inovou e evoluiu muito,tem um excelente level design,jogabilidade quase que inigualável,gráficos que "ultrapassaram" os limites do Wii,OST única,perdeu para Skyrim,e o pior é que nem colocaram o 2 na lista,que surpreendentemente,aperfeiçoou todos os aspectos do antecessor e ainda melhorou algumas coisas.Mas não foi só o Mario Galaxy que foi melhor que Skyrim,o Batman Arkham City,Portal 2 e MGS4 também foram,mas como Skyrim foi uma espécie de filme Hollywoodiano,com um altíssimo custo de produção,marketing manipulador,e imenso hype,acabou se tornando um jogo "AAA",o "jogo da década".

O que foi mais rídiculo que isso tudo,é que eu vi comentários absurdos,como este aqui:
"Nossa cara mass effect 2 e bem superiorr ao portal 2, como pode um jogo que faz o cara fazer sua proprias escolhas para fechar o game pode continuar numa outra continuaçao do game com save para um que só serve pra abrir portais"

Mass Effect 2 um jogo cheio de defeitos e partes mal acabadas é bem superior a um que faz tudo do jeito certo,parece perfeito,que é o Portal 2?

Conta outra,não é só por causa dessas escolhas fudidas de ME2 que ele vai ser bem superior que o outro.Se for assim,Chrono Trigger é bem superior a ME2,sem olhar a época em que o jogo foi lançado,só porque tem 13 finais,sendo que 4 não tem nenhuma semelhança,e dependem totalmente suas decisões durante o jogo - mas a verdade é que CT é muito melhor que ME2 mesmo.

Ou este daqui:
"A cara o skyrim tu se diverte por muitas horas devido a exploração , mais krl qual é o enredo de skyrim? NENHUM! as quests principais não tem enredo algum , são poucos os jogadores que lembram o nome de 10 personagens ( a maioria só lembra da lydia , Ulfric e Tullius) pra mim a evolução , exploração,classes e variedade de skyrim são perfeitos mais pra mim jogo da Geração tem que ter Enredo . Como por exemplo o Mass Effect 2 Que ta ali na lista o Batman tbm foi foda ,Dragon Age entre outros. ( é só a minha opnião então se tu acha que o skyrim foi o melhor não precisa vir me negativar )"

É só a sua opinião?
Desculpe-me mas está completamente errada,jogo não tem que ter enredo bom pra ser um dos melhores,mas sim inovar,evoluir,ou até revolucionar,isso Skyrim fez mas acabou ficando com grandes defeitos,mas nem Mass Effect 2 e nem Dragon Age fizeram,agora,aqueles que eu citei sim (não estou falando que eu sou o "dono da verdade" mas se analisarem esses jogos imparcialmente,vão ver que é a verdade mesmo).Não é questão de achar ou não,se fosse assim,ME2 pra mim seria um jogo horroroso,entretanto,é errado eu falar isso (mas o jogo é mediano).


Enfim,o que eu quero dizer é que,essa indústria de games e os próprios gamers (com exceções nos dois aspectos claro) está insuportável,é tanto jogo overrated,tanto hype,tanto marketing manipulador,tanta porcaria falada em tão pouco tempo,seja dos gamers,seja das produtoras,que não dá pra aguentar,daqui a pouco eu não vou nem saber distinguir o que é bom e o que é ruim,pra mim,toda essa indústria de merda podia explodir agora mesmo,e somente restar algumas boas empresas e projetos.

Bom galera,espero que tenham compreendido a postagem,e até a próxima.

14 comentários:

  1. Pra mim Skyrim foi um jogo mega ultra fodástico mas caralho,ele não merecia estar aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ótimo jogo,se não fosse os defeitos,eu daria nota 10 ou 9.Mas não mereceu ganhar mesmo,teve jogos melhores,como Super Mario Galaxy 1 e 2,e Batman Arkham City.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cara ótimo post, tu nasceu para ser crítico parabéns! Concordo com a tua opinião, e até sei de que site tu tirou esses comentários idiotas, hehehehe. Mas hoje em dia ta difícil mesmo, galera só liga pra gráficos.

    Muita gente fala mal da nintendo, dizendo que é infantil e um monte de asneiras.

    Mas não dizem que a nintendo faz os jogos e os lança perfeitos, sem bugs. Não fica fazendo jogo as pressas e mal acabados. Por isso ainda acho ela tem muito a oferecer. E como Batman Arkhan City ficou lá em baixo?

    Enfim, ótimo posto e essa votação foi ridícula mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pô valeu Adriano!Creio que você também nasceu pra ser crítico!
      Eu acho um absurdo eles excluírem tanto assim a Nintendo,não me lembro de nenhum game dela que tem bugs.Isso mesmo,a Nintendo tem muita calma na hora de fazer os jogos,ao contrário de empresas como Activision e Ubisoft que ficam fazendo "milking" com os seus games,lançam todo ano.Batman Arkham City é um jogão,que praticamente não tem defeitos,e foi injustiça ele ter ficado lá atrás,perdendo para Uncharted 2,que é um game muito bom,mas não chega a ser tão bom quanto BAC.
      Obrigado pelos elogios,e sim,a votação foi ridiculamente rídicula.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Caraca, que Enquete ridícula! Quem foi o animal que disse que Mass Effect 2 é superior ao Portal 2? Esses "jogadores" (Não os considero totalmente Gamers) atuais não sabem o que é ser um Gamer de verdade. Só faltava um animal dizer que Call of Duty é o melhor jogo da Geração atual, é brincadeira mesmo.

    Ótimo post GF, como o Adriano disse, você nasceu pra ser crítico mesmo, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAUSHUASHUAHUSA.
      Hoje em dia é assim,você faz uma análise ou critica negativamente um game com argumentos válidos,mas se fulano gostar muito do jogo,vai falar que é mentira,que eu não sei de nada,"não citei argumentos",vai tentar proteger ao máximo o "seu game".
      Pior que isso aconteceu muitas vezes comigo,por exemplo com o Merda Effect 2,eu citei e provei os grandes defeitos do game,principalmente no gameplay,e simplesmente quase ninguém aceitou,pois segundo eles,o principal desse game é a história,o enredo,e então a jogabilidade tem que ser deixada de lado,ninguém liga pra ela em Merda Effect 2...e ainda dão 10 pro jogo!
      Obrigado pelos elogios Shadow Mario,sabe,eu tenho uma vontade imensa de trabalhar em uma revista...mas é um orgulho poder trabalhar no United Gamers Brasil,uma honra,e pode ter certeza,se algum dia me chamarem para alguma revista ou algo do tipo,vou recomendar o UGB para todos os gamers,e vou citar os nomes de todos vocês!!! :D

      Excluir
    2. Esses caras que só falam de história, que só isso importa são difíceis de entender. Se gostam tanto de história podem parar de jogar e perder tempo assistindo filmes, séries, lendo livros. Mas jogos não se resumem a histórias. Eu também, sempre que falo isso sou criticado. Parabéns de novo GF.

      Excluir
    3. ASUHAUSHAUHS pior que é,pra eles se um game tiver enredo "foda",o jogo é bom e pronto e acabou quem falar que é ruim não sabe de porra nenhuma.Eu tô cansado já daqueles jogos que ficam jogando informações toda hora sobre o enredo,tentando forçar você a ver,e o que é mais ruim,é aquilo que tu até falou em um post,que o jogo tem ceninha forçada toda hora,igual ao novo Tomb Raider,porr@,eu quero é jogar!!!!!!!!!!!!!
      Sabe porque sempre você criticado quando fala isso?
      Simples,os que te criticam são "gamers" (como o Shadow Mario disse) burros idiotas fanboys não sabem nem falar quais são os principais aspectos de um jogo,que são a jogabilidade,diversão e level design,mas nããããão,pra eles é um enredo foda que define um jogo foda.
      Eu gosto de elogios (LOL quem não gosta XD) obrigado de novo.

      Excluir
    4. hahahaha, por isso tu gostou daquele meu post "Que porcaria isso é um jogo?". Temos a mesma opinião nesse ponto, pois antigamente tu estava na frente da tv com um controle jogando, hoje em dia tu fica na frente da tv chorando e lendo, kkkkkkkkkkkkkk. Jogos realmente bons sabem unir boa jogabilidade com boa história, que não faz a pessoa cansar. Esses dias fui jogar Far cry 2(não sou chegado em FPS mas games são games), e cara demora um tempão pra começar o jogo é irritante isso, o cara fica que nem um babaca dentro do carro e só controla a cabeça do personagem para o jogo, enquanto outro babaca vai dirigindo e falando. Ai começa o jogo e é muito fácil, FPS genérico sem desafios nem se compara ao Doom 3. Bom, isso foi só um exemplo, eu sou da opinião que essas empresas já estão acomodadas e pretendem continuar assim sem arriscar. Ainda bem que temos os desenvolvedores índies para trazer uma perspectiva nova de jogos. Flw, abraço

      Excluir
    5. KKKKKKKKKKK isso aê.
      Verdade,antes você tinha a sua disposição direto e rápido,sem todas essas ladainhas de ficar vendo o jogo por um tempão pra só depois "começar a jogar" (mas as ceninhas continuam).
      Essa sua frase aqui foi muito criativa lol:
      "Para confirmar tudo o que eu disse, podemos fazer um teste bem simples. Você faz um balde de pipoca e vai jogar um jogo atual, ao estilo de Heavy Rain ou Uncharted 3. E marca em quanto tempo você terminou de comer a pipoca. Em outro dia novamente faça mais um balde de pipoca e vá jogar Contra III, Super Metroid ou Donkey Kong e veja se vai conseguir comer."

      Far Cry 2 é bem enjoado mesmo,não joguei mas pelo que eu vi na internet,é bem chato e fácil,e o Far Cry 3 não é muito diferente,apesar de você já começar jogando,o game é "diluído" demais,você tem uma ilha gigantesca que não tem nada,só umas missõezinhas repetitivas,que impressionantemente,são melhores que as missões primárias,sem contar que a IA é péssima. XD
      Enquanto os "gamers" apoiarem essas "grandes" empresas,tudo só tende a piorar ou ficar na mesma situação,vão continuar a lançar jogos com foco na historinha forçada e gráficos,e vão continuar com jogos merdonhos.
      Temos os criativos e inteligentes,indies e a Nintendo e mais alguns zés por aí,como os da Rare,que Deus me ouça,tomara que eles voltem pra BIG N.

      Excluir
  5. Respostas
    1. Não se mata não...mas qualquer coisa,tô com 1-UP aqui preparado.

      Excluir