Pikmin 1 e seu Bad Ending; Saiba o mistério do final ruim de um dos melhores jogos do GameCube!


Pikmin... Na vista dos Gamers "Hardcores", um jogo de criança. Na mente dos Gamers inteligentes, um jogo muito desafiador e divertido. Atualmente, Pikmin 3 foi lançado para o Wii U, trazendo belos gráficos e a até então conhecida "Magia Pikmin". A série que começou no GameCube, é uma das melhores franquias da Nintendo, sendo que Captain Olimar, o protagonista da série, está atualmente como um veterano da série Super Smash Bros. O que poucos sabem é que o primeiro game da série possui um final alternativo bem bizarro, que pode deixar os olhos do jogador totalmente esbugalhados.


Pikmin 1 é de fato um dos melhores jogos já lançados para o GameCube (Apesar de eu nunca ter jogado essa obra prima, apenas sua sequência). Porém, seu final é um dos mais bizarros já feitos em um jogo da Nintendo. Para os que não manjam, o primeiro game da série possui 3 finais: O bom, o médio e o ruim. O bom leva o nosso querido Captain Olimar de volta para seu planeta, o médio também faz isso de certa forma, mas os Pikmins presumem que possivelmente nunca mais irão ver o seu capitão. Já o final ruim... Bem, confiram esse vídeo e entendam:


O final ruim se presume ao fato do jogador não ter conseguido todas as peças necessárias da nave, o que obriga Captain Olimar a tentar viajar mesmo sem as peças. A nave cai, de fato, e os Pikmins vão atrás de seu grande capitão. O corpo de Captain Olimar cai no chão, e eles o jogam em uma Red Onion (Onde os Red Pikmins vivem, como se fosse uma espécie de casa). Por mais bizarro seja, o capitão vira um Pikmin (Sim, já pode fazer sua cara de WTF!?), e fica imobilizado no chão.


Você possivelmente diria agora: "E daí? Ele só virou um Pikmin e está vivo, nada demais". É ai que eu digo: Não, ele não está vivo. Atualmente eu criei uma conspiração minha, bem básica que pode fazer sentido para muitos que estejam lendo essa postagem. Chamada de "The Olimin Theory" (Eu sei, é bem precário), vou mostrar para vocês o que presumidamente aconteceu:

Ao fim dos 30 dias, Captain Olimar, sem todas as peças necessárias para fazer sua nave funcionar, arriscou uma opção meio suicida de tentar viajar mesmo assim. Ele não consegue, e sua nave bate com grande força no chão, destruindo inteiramente. O que aconteceu com o capitão? Simples: Ele está morto. Os Pikmins levam seu corpo para uma Red Onion com a tola esperança de tentar trazê-lo de volta a vida, afinal todo Pikmin brotado a partir de algo poderia viver. Mas eles miseravelmente falham, transformando seu capitão em um mero Pikmin Preto.

"Olimin" não se move enquanto está no chão, nem sua folha se move praticamente, presumindo se que o protagonista já não está mais com seus companheiros. Muitos achariam essa teoria uma porcaria, por se tratar de um jogo que jogadores de COD consideram "Joguinho de criança". Apesar do visual carismático e fofinho que a série trás, a história é muito boa e elaborada, principalmente a do terceiro jogo (Não vou fazer Spoiler, fiquem tranquilos).

É interessante o fato que em uma das mensagens de Olimar no terceiro game, ele diz que em sua viagem de volta para casa em Pikmin 1, ele teve o pesadelo de estar sendo levado por seus Pikmins até uma Onion (Quem não sacou, "Onion" significa cebola), se transformando em um deles. Curioso, não?

Enfim, acho que não mais merda nenhuma para falar. Mas é bom trazer esse tipo de assunto no blog, curiosidades são sempre boas para aqueles que procuram os mais profundos mistérios de um jogo.

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Os comentários são livres, elogios e dica de postagens são muito bem-vindas! Sinta-se a vontade para comentar. Essa postagem termina por aqui pessoal, até a próxima postagem! =D