sexta-feira, 27 de setembro de 2013

As HQs do Máskara: Você se Lembra?


Ah, os anos 90... Talvez a melhor década da minha vida. A mais pura Nostalgia vem desses consagrados anos. Filmes, Jogos, Desenhos e... HQs! As histórias em quadrinhos, se lembra? Quantas vezes você não leu uma de seu herói preferido? Era comum o povo ter lido uma HQ da DC Comics ou da Marvel.

O fato é: Todos conhecem o Máskara, o maluco que ferrava com a vida de todos! Você provavelmente já assistiu o filme e o desenho desse grande personagem. Lá ele é retratado como um Troll que só ferra com a vida dos outros. Mas você sabia que o personagem é um psicopata assassino nas HQs?

Essa postagem vai ser apenas um presente para vocês leitores, já que eu prometi a Analise do Shadow of the Colossus já a uma semana e até agora nada. Pois bem, vamos falar das HQs mais marcantes desse personagem!


Começando pela mais marcante! LOL

Quem não se arrepiou ao ver na loja de sua cidade a HQ do Máskara VS Lobo? Talvez seja a HQ mais louca e frenética que eu já tenha lido. A história é simples e direta: Lobo é contratado para encontrar um ser de cabeça verde que destruiu milhares de planetas. Sua caçada o leva para a Terra, onde se encontra com o Máskara. Durante uma batalha que destrói Manhattan, o Máskara finalmente conta que o destruidor de planetas não era quem estava usando a máscara naquele momento, e se oferece para "ajudar" o Lobo a encontrá-lo pela galáxia. Porém, ele na verdade está enganando o Lobo, e o colocando em diversas situações perigosas.

As lutas entre os 2 eram coisas bizarras e sensacionais! Lobo usava seu famosíssimo conjunto de armas do Universo DC, enquanto o Máskara usava suas trapaças e armas improvisadas bem malucas!

A HQ traz várias lutas sangrentas, um humor negro e bizarrices que só fazem a HQ ser mais marcante do que já é! Até hoje sonho em um filme retratando essa HQ, mas creio que todo esse humor negro seria retirado, então a ideia é descartável. Aliás, só eu queria o Máskara no Injustice: Gods Among Us? LOL


Coringa já é louco, não é mesmo? Imagine ele com a famosíssima máscara então? Essa é a proposta desse outro Crossover!

Em The Mask/Joker, O Coringa encontra a máscara, e se transforma em um vilão mais poderoso. Tenente Kellaway vai para Gotham City e ajuda Batman e Comissário Gordon, a derrotar o recém super poderoso Coringa. O Batman consegue enganar o Coringa, para remover a máscara, alegando que o vilão não era mais engraçado por si próprio, mas sim por causa da máscara que o estava controlando. Ao final o Tenente Kellaway pede a Batman que lhe entregue a máscara, e promete que ele vai finalmente escondê-la onde jamais será vista novamente. Batman concorda e Kellaway leva a máscara até o túmulo de Stanley Ipkiss, e a enterra junto do seu corpo.

"Pera ai, o Stanley não é o Máskara, Shadow Mario?"

Ele era sim. ERA, pois o personagem morre em uma das HQs se não me engano (Não lembro qual delas). Pra finalizar o post, vamos falar da Trilogia Original de HQs do Máskara!


A Trilogia Original se constituía em várias aventuras do personagem, desde sua origem até a alguns crimes pesados feitos pelo assassino (Conhecido na cidade como "Big Head"). Nessa Trilogia Original, tínhamos o nosso verdadeiro Máskara: Um psicopata assassino que não fazia tais brincadeiras (No começo de sua vida, é claro). Por mais que as HQs fossem simples, elas eram sensacionais!

Sei que existem outras HQs, mas só botei as mais marcantes (Pelo menos para mim). Depois tivemos o Filme, que foi bom (Apesar de não ter o Humor Negro). Tivemos o Desenho, que é um clássico que segue a linha do Filme. Depois tivemos um outro filme, O Filho do Máskara, que foi uma grande merda.

Hoje em dia personagem não tem o mesmo reconhecimento de antes, mas com certeza é um clássico absoluto. Eu iria falar do jogo... Mas irei guardar para uma futura analise desse clássico do Super Nintendo!

"Ei Shadow Mario, você não vai falar da história dessas 3 HQs não?"

Sim, se a história não fosse TÃO grande. E nem vale tanto pena, considerando que ela é a mesma do filme. E sim jovens, a analise de Shadow of the Colossus está por vir!

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Dicas de postagens e sugestões são muito bem-vindas. Essa postagem termina por aqui pessoal, até a próxima postagem! =D

3 comentários:

  1. Eu não tinha conhecimento de nenhuma destas HQs.Excelente post Shadow Mario.
    Sempre quis ver algo do Máskara fora do desenho e do filme (não aquela sequência horrorosa).
    É um personagem muito bom,mas meio que mal aproveitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! O personagem poderia muito bem continuar nas telonas e HQs, uma pena não usarem tanto ele. Se tinha um lugar bom para ele estar, era no Injustice: Gods Among Us. Mas creio que a Warner Bros não tenha mais os direitos do personagens em suas mãos.

      E muito obrigado pelos elogios! Fico contente que tenha gostado desse post diferente! =D

      Excluir
    2. Uma pena mesmo,pois eu e muitos outros gostam bastante dele.Ele tinha que ter aparecido em Injustice mesmo,seria o lugar certo pra ele estar,pena que o game ficou fraco,jogabilidade lenta,os golpes saem lentos,os personagem andam que nem lesmas,os combos são quase que inexistentes,CPU/IA desequilibrada,jogo de luta não pode falhar nesse aspecto de jeito nenhum,só os gráficos que ficaram bons.
      Gostei muito mesmo do seu post,acho que mesmo que um blog seja focado em games,de vez em quando ele tem que dar uma variada,é muito bom isso,e nesse caso foi excelente pra mim pois eu não ideia da existência destas HQs do Máskara.
      =D

      Excluir