As HQs do Máskara: Você se Lembra?


Ah, os anos 90... Talvez a melhor década da minha vida. A mais pura Nostalgia vem desses consagrados anos. Filmes, Jogos, Desenhos e... HQs! As histórias em quadrinhos, se lembra? Quantas vezes você não leu uma de seu herói preferido? Era comum o povo ter lido uma HQ da DC Comics ou da Marvel.

O fato é: Todos conhecem o Máskara, o maluco que ferrava com a vida de todos! Você provavelmente já assistiu o filme e o desenho desse grande personagem. Lá ele é retratado como um Troll que só ferra com a vida dos outros. Mas você sabia que o personagem é um psicopata assassino nas HQs?

Essa postagem vai ser apenas um presente para vocês leitores, já que eu prometi a Analise do Shadow of the Colossus já a uma semana e até agora nada. Pois bem, vamos falar das HQs mais marcantes desse personagem!


Começando pela mais marcante! LOL

Quem não se arrepiou ao ver na loja de sua cidade a HQ do Máskara VS Lobo? Talvez seja a HQ mais louca e frenética que eu já tenha lido. A história é simples e direta: Lobo é contratado para encontrar um ser de cabeça verde que destruiu milhares de planetas. Sua caçada o leva para a Terra, onde se encontra com o Máskara. Durante uma batalha que destrói Manhattan, o Máskara finalmente conta que o destruidor de planetas não era quem estava usando a máscara naquele momento, e se oferece para "ajudar" o Lobo a encontrá-lo pela galáxia. Porém, ele na verdade está enganando o Lobo, e o colocando em diversas situações perigosas.

As lutas entre os 2 eram coisas bizarras e sensacionais! Lobo usava seu famosíssimo conjunto de armas do Universo DC, enquanto o Máskara usava suas trapaças e armas improvisadas bem malucas!

A HQ traz várias lutas sangrentas, um humor negro e bizarrices que só fazem a HQ ser mais marcante do que já é! Até hoje sonho em um filme retratando essa HQ, mas creio que todo esse humor negro seria retirado, então a ideia é descartável. Aliás, só eu queria o Máskara no Injustice: Gods Among Us? LOL


Coringa já é louco, não é mesmo? Imagine ele com a famosíssima máscara então? Essa é a proposta desse outro Crossover!

Em The Mask/Joker, O Coringa encontra a máscara, e se transforma em um vilão mais poderoso. Tenente Kellaway vai para Gotham City e ajuda Batman e Comissário Gordon, a derrotar o recém super poderoso Coringa. O Batman consegue enganar o Coringa, para remover a máscara, alegando que o vilão não era mais engraçado por si próprio, mas sim por causa da máscara que o estava controlando. Ao final o Tenente Kellaway pede a Batman que lhe entregue a máscara, e promete que ele vai finalmente escondê-la onde jamais será vista novamente. Batman concorda e Kellaway leva a máscara até o túmulo de Stanley Ipkiss, e a enterra junto do seu corpo.

"Pera ai, o Stanley não é o Máskara, Shadow Mario?"

Ele era sim. ERA, pois o personagem morre em uma das HQs se não me engano (Não lembro qual delas). Pra finalizar o post, vamos falar da Trilogia Original de HQs do Máskara!


A Trilogia Original se constituía em várias aventuras do personagem, desde sua origem até a alguns crimes pesados feitos pelo assassino (Conhecido na cidade como "Big Head"). Nessa Trilogia Original, tínhamos o nosso verdadeiro Máskara: Um psicopata assassino que não fazia tais brincadeiras (No começo de sua vida, é claro). Por mais que as HQs fossem simples, elas eram sensacionais!

Sei que existem outras HQs, mas só botei as mais marcantes (Pelo menos para mim). Depois tivemos o Filme, que foi bom (Apesar de não ter o Humor Negro). Tivemos o Desenho, que é um clássico que segue a linha do Filme. Depois tivemos um outro filme, O Filho do Máskara, que foi uma grande merda.

Hoje em dia personagem não tem o mesmo reconhecimento de antes, mas com certeza é um clássico absoluto. Eu iria falar do jogo... Mas irei guardar para uma futura analise desse clássico do Super Nintendo!

"Ei Shadow Mario, você não vai falar da história dessas 3 HQs não?"

Sim, se a história não fosse TÃO grande. E nem vale tanto pena, considerando que ela é a mesma do filme. E sim jovens, a analise de Shadow of the Colossus está por vir!

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Dicas de postagens e sugestões são muito bem-vindas. Essa postagem termina por aqui pessoal, até a próxima postagem! =D