terça-feira, 10 de setembro de 2013

Jogos Cancelados - Grand Theft Auto 64


Era 1997, quando foi lançado Grand Theft Auto 1 para o PlayStation 1. O jogo estourou nas vendas, por causa de toda sua polêmica e sua criatividade. Em 1999, foi lançada sua sequência, Grand Theft Auto 2, que conseguiu superar todos os aspectos possíveis naquela época. Logo após isso, Grand Theft Auto 3, foi lançado em 2001, e fez a série se popularizar de vez. Mas você sabia que a Rockstar Games pretendia lançar um título exclusivo para o Nintendo 64? Eis então, que surge Grand Theft Auto 64!


Está surpreso, não? Mas não se anime, pois as informações são pouquíssimas e nem possuem Trailers ou imagens desse game. As únicas informações são que o jogo seria uma espécie de port do Grand Theft Auto 1 de PS1 para o N64, só que totalmente em 3D. Sim, e você achava que essa ideia só veio a ser pensada no terceiro da série. A Rockstar, havia feito várias menções da produção desse Game em notícias, mas nunca veio a mostrar para o público.


De acordo com a empresa, o jogo foi cancelado pelas limitações do console em criar um mundo gigantesco e aberto, totalmente em 3D. O que é estranho, já que The Legend of Zelda: Ocarina of Time, lançado para o mesmo console, conseguia fazer isso muito bem. O N64 era muito mais potente que o PS1, e ironicamente, o console possuía Driver 1 e 2, jogos de mundo aberto que eram da concorrente da Nintendo.

As chances de terem um GTA em seu console ser cancelado frustrou muitos que haviam o N64 na época, e por um tempo, nenhum jogo dessa franquia havia sido lançado em um console da Nintendo.


Isso só veio acontecer em 2004, quando foi lançado Grand Theft Auto Advance, que segue os padrões dos 2 primeiros jogos da série. Apesar de ser considerando um Spin-Off, seus eventos acontecem antes do GTA 3. Sua importância é digna na série, sendo o primeiro jogo da série lançado para os portáteis, como também o primeiro jogo que trouxe missões secundárias.

Muitos fãs pregam no pé da Rockstar até hoje, pedindo para ela lançar (Ou mostrar) o GTA 64, mas ela se recusa a isso. Sendo ou não lançado, esse jogo foi importante para os atuais jogos da franquia, sendo o primeiro projeto de mundo aberto em 3D da série. E esse é o Grand Theft Auto 64.

Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Dicas de postagens e sugestões são muito bem-vindas. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D  

5 comentários:

  1. ha! que pena, talvez fosse bom, mas nunca acreditei que o n64 tinha poder maior que ps1, mas depois comecei a reparar os graficos e percebi, eu começei a perceber porque eu tinha o jogo s.c.a.r.s de n64 aí um dia desses baixei o s.c.a.r.s do ps1 e o gráfico é muito mais ruim, e isso acontece com praticamente todos os jogos que tem em ps1 e ps2 como por exemplo o vigilante 8 que os gráficos dele no ps1 é horrível, então: N64= 64BIT,e PS1= 32BIT, embora alguns digam que ps1 tambem é 64bits.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O N64 sem dúvidas é mais potente que o PS1,ele só não aguentava mais porque não usava CD (coisa que o PSX tinha).

      Excluir
  2. Ótima postagem Shadow Mario.É impressionante,sempre achei que um GTA no 64 daria certo,e estavam produzindo...poderiam ter lançado.O console aguentava,pois games como Majora's Mask e Ocarina of Time,funcionavam corretamente nele,e tinham um mundo aberto, e imenso.
    Esta revelação foi surpreendente para mim,muito obrigado por compartilha-la!
    A Rockstar bem que podia mostrar o estado em que o jogo estava,pelo menos pra gente saber se tava ficando bom.É muita besteira dela não fazer isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, podiam ter lançado o game de boa. Talvez teríamos um "Drive 2 com matança" XD

      A Rockstar podia muito bem ter mostrado pelo menos como o jogo estava (Ou um Trailer antigo, quem sabe).

      E muito obrigado pelos elogios! Eu que agradeço por comentar na postagem (O mesmo dito para o Turbo Game), ajuda bastante! =D

      Excluir
    2. De nada.
      Quem dera eles tivessem lançado,penso que seria um sucesso.E como você disse,podiam ter mostrado,afinal,ninguém vai conseguir ter acesso ao jogo,então,libera aí Rockstar!

      Excluir