quinta-feira, 5 de setembro de 2013

TimeSplitters Rewind: O Fan-Made para PCs e PS4 que trará TimeSplitters de volta aos Games!


Saudações caros leitores! Hoje trago para vocês uma nova postagem, de uma notícia (Que deveria já ter trazido a muito tempo) da série TimeSplitters, que havia "morrido" nessa Geração passada. Para quem não sabe, em 2009 a Crytek comprou a Free Radical e, de certa forma, a série. Os fãs (Inclusive eu) desde então estavam atormentando a Crytek para ela fazer o tal TimeSplitters 4 que todos nós queríamos, e foi até criada uma página no Facebook chamada 100,000 Strong for TimeSplitters 4.

Em pleno 2012, a Crytek disse que não estava em questões para fazer o quarto jogo da  franquia, mas deu para os fãs a oportunidade de criarem um fan-game com a própria CryEngine 3 (Usada em jogos como Far Cry 3 e Crysis 3). Eis que surge TimeSplitters Rewind, um fan-game que trará toda a experiência do Multiplayer da série (Ou Trilogia, como quiserem) em gráficos totalmente refeitos para a nova geração.

O dono do projeto é o próprio criador da página do Facebook, porém ele está aceitando ideias de todos os fãs dessa maravilhosa franquia. ScruffyDasWolf, que está envolvido no projeto, está divulgando o trabalho feito em pouco em pouco em seu Canal de Youtube. Além disso, ele está refazendo as músicas da série para expor nesse novo Game, confira 2 feitas até agora:


A outra é essa aqui, que por algum motivo o Blogger não conseguiu encontrar... Vai entender.

De fases, apenas 1 foi confirmada até agora: Training Ground, vinda do TimeSplitters 2 e do TimeSplittrs: Future Perfect. A seguir vejam as imagens dela a partir do segundo jogo da série:



Desculpe pela qualidade da imagem, só achei ela dessa base.
Ignore os Monkeys, só olhe para a cachoeira e para o terreno.
Agora vejam esses mesmos lugares remasterizados no TimeSplitters Rewind:





Está foda ou não está? E não é só isso que prova que os fãs estão fazendo esse fan-game com carinho. Abaixo, veja um vídeo que mostra essas imagens do TimeSplitters Rewind com uma qualidade melhor:


E não para por ai não. Recentemente, a Crytek, ficou tão impressionada com esse projeto, que irá publicar ele para os PCs e também o PlayStation 4, engrossando a biblioteca do console em seu lançamento. É uma pena que possivelmente não será lançado para o PlayStation 3, já que dessa forma seria mais acessível para nós que não temos um PC potente e que não tem condições para comprar um PS4.

Mas se tem algo que me perturbou mesmo, foi o fato que eles tentaram criar um modo história. Para mim não vale a pena, se tratando de um fan-game. Continuar a história da série dessa forma seria ruim, afinal não temos as mãos dos criadores oficiais da série nesse jogo. Talvez seria mais sábio lançar o Game só com Multiplayer e esperar suas vendas. Se vender muito, a Crytek irá se interessar em criar o TimeSplitters 4, e botará funcionários como Graeme Norgate (Que compôs a belíssima trilha sonora dessa série) trabalhando nesse título.

Falando em Graeme Norgate, seria uma boa se eles tentassem conseguir os direitos da Crytek para botá-lo na parte musical do TimeSplitters Rewind. O fan-game tem uma Demo prevista para Novembro desse ano, e sua versão final está prevista para o começo de 2014.


Mesmo eu nunca gostando de Crysis, a sua criadora demostrou respeito as fãs de sua compra feita em 2009. Ao invés da Activision, que não faz nada com o Crash Bandicoot e não deixa os fãs fazerem um Game, a Crytek disponibilizou a chance de seus fãs criarem seu próprio jogo. Ver TimeSplitters em HD e com gráficos de última geração me deixou louco de vontade de jogar esse jogo. Eu te amo Crytek por fazer isso para os fãs de TimeSplitters!

TimeSplitters Rewind está ganhando tanto destaque que até a IGN fez um vídeo falando a respeito do jogo ser lançado para o PS4, vejam:


Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Pela primeira vez nesse blog, irei pedir um favor para vocês leitores: Tentem apoiar o máximo possível a página 100, 000 Strong for TimeSplitters 4, afinal sou fanático por essa série e ela é uma das várias que me inspiraram a criar esse blog (Acredite ou não, isso é verdade). Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D

4 comentários:

  1. Ótimo post Shadow Mario,muito bem escrito.
    Esse remake está com um aspecto muito agradável,os gráficos estão ficando muito bons e parece que os fãs estão se esforçando para botar capricho em todas partes do game.Pra mim também tem que criarem só um Multiplayer,a menos que o Singleplayer seja igual a um dos 3 da trilogia.
    Seria muito bom se eles adicionassem bots,pra quem não tem internet,ou apenas quer jogar com a Cpu mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nesse Sábado ou Domingo, tentarei continuar minha Análise do TimeSplitters: Future Perfect. Estou re-jogando esse jogo em meu GameCube para poder concretizar a postagem de forma melhor. Vlw ai e Flw!

      Excluir
  2. Muito obrigado pelos elogios ^^

    Na verdade esse Game não é um Remake, e sim uma Remasterização do Multiplayer dos 3 jogos em um só, com gráficos da nova geração.

    Se for para ter um Sigle Player, só espero que criem um simples como o do TimeSplitters 1 lançado para o PS2, com só o objetivo de concluir a missão e sem história complexa.

    Os Bots são elementos clássicos da série, Split-Screen com 4 pessoas e 10 Bots... É bem provável que eles estejam nesse jogo.

    Só espero que lancem também o PS3, pois pretendo comprar um no próximo ano (Wii U só em um futuro distante mesmo, o preço daquilo é de dar medo). Se lançassem, seria compra certa pra mim! =D

    ResponderExcluir
  3. Entendi agora.
    Isso,assim como o Goldeneye 64,campanha simples e direta,e com modo cooperativo (mesmo que seja online).
    Espero que tenham colocado os bots,e por favor lancem no PS3,pois não quero me sentir obrigado a comprar um PS4 só pra pegar esse Timesplitters (meu PC é ruim acho que nem vai rodar).
    Se eu fosse você compraria um Wii U.Me decepcionei bastante com o PS3 e seus jogos,mais especificamente com Sleeping Dogs,Far Cry 3,Tomb Raider,Mass Effect 2 e Mortal Kombat 9,e muitos outros games são descartáveis pra mim,mas claro né,cada um com sua opinião!
    O único foda do Wii U é o preço,mas até que dá pra achar a versão Deluxe por uns 900 reais,em alguns fórums tem gente vendendo por esse preço,e novo mesmo.
    Mas Shadow Mario,se for pegar um PS3 mesmo,só não compra o Super Slim,pela amor de Deus.Além dele esquentar muito facilmente,ele tem uma tampa que abre pro lado pra colocar os jogos,que se cair qualquer coisa,até mesmo um fio de cabelo,pode acabar com o leitor,sério mesmo.
    Flwww!!!!

    ResponderExcluir