quarta-feira, 2 de outubro de 2013

A morte de Mega Man - Parte 3 (Curiosidades sobre a franquia)

Olá Pessoal,bem-vindos a 3ª parte desse post,onde falarei curiosidades que vocês não sabiam sobre o Bombardeio azul.

Você sabia que o Mega Man no início não seria da cor azul? Pois é,no começo era pra ele ser vermelho,só que as cor não ficaria bom com o jogo,então foi trocado por azul,nesse caso eu prefiro muito a cor azul original do personagem.

Sabia que o Zero era pra ser o protagonista no começo da produção da série X? Isso mesmo,o X no começo não era pra ser o protagonista,era pra ser o Zero mas o personagem não ficou bem combinado com o jogo,então passou a ser secundário até o X2,depois,ele passou a ser jogável no Mega Man X3 em diante.

Muita gente acha que Zero e Protoman são a mesma pessoa,mas,na verdade,não.Pois no Mega Man 2: The power fighters.No final de Bass no jogo,além de Wily dizer como ele criou Bass,diz ainda que está criando um novo robô,que nesse caso,é o Zero,ou seja,ambos os 2 existiram (Protoman e Zero),e pra provar,mostrarei o vídeo,confira:
Como poderam ver,numa parte aparece uma silhueta idêntica a de Zero,só que ele não tinha a espada no começo,mas na silhueta dele,aparece ele já tendo-a e usando a Versão 2 da sua armadura,e Wily diz que Zero será mais forte que Bass.

No Mega Man X5 tem muita referência aos antigos jogos da série,como a fase de Grinzly Slash,que [e um trem,assim como a fase de Charge Man (Mega Man 5) e na de dark dizzy a fase as vezes fica de cabeça pra baixo,como a fase de Gravity Man,e a fase se baseia no espaço,como na fase de Star Man,e o chefe da primeira fase do vírus relembra o Yellow Devil do primeiro Mega Man e a arma de Squid Adler e igual a de Elec Man,só que os tiros de cima e de baixo viram esferas elétricas.Tem umas referências de Mega Man X no X5,o primeiro é que,no combate contra Storm Eagle no SNES,luta-se numa nave,na batalha contra The Skiver é o mesmo,e ambos os chefes dão rasantes,o chefe que é um rosto que apareçe na segunda fase da fortaleza de Sigma,Rangda Bangda,retorna no X5,só que melhorado.Se achou uma dessas curiosidades interesantes e gostaria de dizer outras não citadas,comente,por hoje é só pessoal.Vejo vocês no próximo post.

3 comentários:

  1. É triste que personagens como Mega Man, Bomberman, Crash Bandicoot e etc morreram por causa de incompetência de sua empresa.

    Mega Man retornou no Smash Bros. Bomberman seria uma boa voltar nele também. Crash Bandicoot poderia muito bem ter entrado no PlayStation All-Stars Battle Royale, mas a Sony se esqueceu dele. Se ele voltasse no Smash eu iria ficar muito feliz, mesmo que pareça improvável (Snake era exclusivo da Sony e apareceu no Brawl, por que não o Crash?).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É,com certeza é triste terem morrido,você tirou as palavras da minha boca sobre o Crash estar no novo Smash Bros,se o Snake entrou,porque não o Crash? sério,eu fiquei com dúvida sobre isso,era para o Crash ter participado no PlayStation All-Stars Battle Royale,pois ele foi um personagem de grande importância para a Sony,mas esqueceram,que vergonha,se ele não esteve no jogo,ele vai no novo Smash,concordo plenamente com o que você disse Shadow Mario.

      Excluir
    2. Concordo com o Shadow e você,Crash tinha que estar em Smash Bros.Pra mim esse Playstation All-Stars ficou mediano,jogabilidade fraca,não tem nada de mais,gráficos também são fracos,o Smash Bros Brawl bate de frente com ele,esse PASBR foi uma cópia mal feita da série da Nintendo.
      Mas o Crash poderia ter participado da cópia...
      O post tá muito bom David Eric.
      Eu acho que o que matou Mega Man foi a série X e a Capcom.Do X até o X4 era ótimo mas aí depois começaram a colocar historinhas complexas,coisa que não funciona muito bem em jogo de plataforma,pois quebra o ritmo,e a qualidade começou a decair,aí veio aquela merda chamada X7,depois o X8 que melhorou um pouco mas mesmo assim é um coco teimoso.E ainda bem que o Inafune saiu da Capcom.

      Excluir