Jogos que talvez você não conheça:War of the Monsters

Olá Pessoal,hoje trago a vocês o jogo War of the Monsters,um jogo de luta lançado em 18 de abril de 2003 pro ps2 pela incogic.inc,e ainda,a criação de um novo bloco: Jogos que talvez você não conheça! será sobre jogos que apenas você,redator,sabe sobre isso,então,se tiver algum game que mais ninguém que conhece sabe sobre ele,só você,já tem a chance de mostrar,agora vamos ao que está no título da postagem.

War of the Monsters é do estilo 3D (Ah,não me diga!),cujo objetivo é destruir os seus inimigos,que são monstros também,WotM é uma homenagem aos famosos filmes antigos de monstros,como King Kong,Godzilla,Them!,e outros,e como todo filme de monstro,sempre há destruição pela frente.
A história é o seguinte: ouve uma invasão de OVNIS,o governo decidiu usar uma nova arma para destruir os invasores,ativando campos de força.Então,as naves caíram em certos lugares,liberando uma espécie de substância verde,causando certas mutações em alguns seres,ativando robôs,criando monstros em vulcões,essas coisas.

Os personagens são bem elaborados,com músicas impressionantes,como um filme de monstro,tem vários itens de uso,e quando digo itens,quero dizer carros,caminhões de gasolina,aviões,barcos,antenas,lanças,geradores de energia,e muito mais,o jogo tem uma mira,para não perder o rumo de qual monstro atirar.

 Os controles são simples: Quadrado é o tiro (de longe) e ataque normal (quando está perto do inimigo) Triângulo é o ataque forte se apertar pra cima mais triângulo no ar ele faz um ataque aéreo,se fizer isso no chão ira tentar deixar o inimigo tonto,vulnerável a ataques,e por último o circulo,que serve para agarrar  e lançar itens,agarrar o inimigo e escalar prédios,R1 é a mira e R2 o escudo ou o air recovery,que se recupera no ar,select é a comemoração (se a barra de MP estiver cheia,a força do monstro vai aumentar) e quando une os botões Triângulo e Circulo,o mostro usará um ataque especial de longa distância,e apertando ambos quadrado e X,será o de curta distância.

Tem algumas coisas liberavéis que só podem quando obter tokens (dinheiro do jogo) para conseguir tem que passar do Adventure Mode do jogo ou tentar ir no Survivor e sobrer o máximo tempo possível,assim pode acumular muitos tokens para liberar novos monstros,roupas pra eles,novas fases e mini-games,tem uma barra de HP e MP para cada monstro,quando a barra de MP estiver cheia,o especial pode ser usado,então,decida qual ataque especial usar para derrotar seus inimigos com facilidade.

São 10 monstros (eu não  falei que teria uma grande quantidade de personagens) 8 jogáveis e 2 liberavéis (lembrem-se dos tokens que eu disse anteriormente):
 Os 8 primeiros são jogáveis,os outros 2,Zorgulon e Raptros,tem que liberar,lembra das skins? pois bem,um dos monstros,AGAMO,só pode ter sua  4ª skin obtendo o save game de Twisted Metal Black no seu Memory Card,assim terá liberado a 4ª skin dele.

As fases são para cada monstro no modo aventura,mas nas batalhas podem selecionar qualquer uma delas,as fases liberáveis são: UFO,Mini Baytown,Volcano e Capitol,os jogáveis são Club Caldeira,Midtown Park,Tsunopolis,Glamber's Gulch,Baytown,Atomic Island e Century Airfield.

Não quero ser muito Spoiler no modo aventura,terá que saber sozinho,mas,vai uma dica: para finalizar o modo aventura,use Preytor,ótimo para iniciantes,por causa que ele pode voar,e também por causa do seu especial de longa distância,que quando acerta,retira o máximo de HP do inimigo.

Hora de falar dos Minigames,um deles é o big shot,nesse minigame você deve usar o dash attack (pra cima x2 + Triângulo) para para em alguns prédios,nesses prédios tem botões com número,quando parar em um deles,se ganha pontos,aquele que tiver mais vence,o Crush-o-Rama é pra destruir todos os prédios,que destruir tudo primeiro vence,e Dodgeball,que é o Queimado do jogo,bem nem preciso explicar o que tem que fazer.

 Se gostou,comenta aí,por hoje é só pessoal,vejo vocês no próximo post!