Sonic Colors(DS)-Detonado

Olá galera,já estou com mais um post da Tag Detonados.Hoje é o game Sonic Colors,disponível para Nintendo DS e Wii,o detonado será sobre a versão DS.Vamos começar!Como sempre,não falarei sobre as cutscenes,mais falarei um pouco sobre como começou...3...2...1...GO!

Sonic e Tails estavam tendo um dia como todos,mas encontraram um elevador intergalático que claro tinha a ver com o Eggman.Entraram e subiram,durante a subida ouviu-se uma gravação de Eggman,que como sempre diz que queria se desculpar e por isso construiu um parque de diversões no espaço.Curiosamente este parque era um conjunto de planetas.Sonic desconfiou,já Tails...Vamos dizer que ficou feliz da vida. Então começaram a explorar o parque,até que se depararam com dois robôs,curiosamente um deles é o mesmo robô do game Sonic Unleashed,enfim eles estavam com um alien,que será conhecido como Wisp, que precisa de ajuda para salvar seus amigos que foram capturadas por Eggman(Novidade?).

Wisps
Conheça um pouco sobre a maior novidade de Sonic Colors,os wisps.Eles são aliens que possuem poderes misteriosos(até Sonic descobri-los).Os Wisps da versão DS são os seguintes :
White Wisp,possui o Super Boost.
Red Wisp,transforma Sonic em Fire Sonic...
Orange Wisp,transforma Sonic em um foguete.
Yellow Wisp,transforma Sonic em uma furadeira.
Cyan Wisp,transforma Sonic em um laser azul.
Violet Wisp,o mais curioso do jogo,pois são Wisps comuns modificados por Eggman,transforma Sonic em uma espécie de Buraco Negro.

Fases

Em Sonic Colors há no total 6 locais para se explorar,mas enquanto o que tem o rosto do M. Sonic?Explicarei depois!Vamos começar,como quase sempre,há 2 acts e a 3ªfase derrotar um chefe.Se conseguir 50 ou mais anéis começara o special stage para conseguir as esmeraldas do caos.

Tropical resort:Como é a primeira é a mais simples.
Sweet Moutain:Local com muitos caminhos também,porém cheio de doces,chegando capture o Red Wisp.
Tutorial:Aprenda como usar o Red Wisp.Act1:Ato simples,o Red Wisp é muito utilizado e gelatinas ao invés de molas.Act2:Razoamente fácil,só preste atenção na parte que um robô te lança no céu,caia em cima do Hot Dog.Boss:Captain Jelly.Acerte os robôs que ele solta com seu pirulito,para revidá-los,quando cair acerte-o.Missão 1:Derrote 20 inimigos.Missão 2:Resgate 25 Wisps.Missão 3:Chegue na meta antes do tempo terminar.
Starlight Carnival:Local muito iluminado.Chegando capture o Orange Wisp.
Tutorial:Aprenda como usar o Orange Wisp.Act1:Ato com muito Rails,há canhões que atiram Sonic apertando B.Act2:Ande na parte de fora de uma nave,muitos rails e alguns arco e flecha,cuidado na baleia. Boss:Frigate Orcan.Revida as caixas com bombas,se ganhar algum Orange Wisp use-o no ponto fraco. Missão 1:Colete 200 anéis.Missão 2:Derrote 15 inimigos.Missão 3:Resgate 20 wisps.
Planet Wisp:O planeta dos wisps está sendo reformado por Eggman,chegue e consiga o Yellow Wisp.
Tutorial:Aprenda como usar o Yellow Wisp.Act1:Cuidado ao usar o Yellow Wisp,pois é complicado.Act2: Só tome cuidado no final,se possível não pegue nem os anéis.Boss:Drillinator.Preste atenção quando entrar dentro da água pois o chefe se regenera devido as máquinas,destrua-as.Missão 1:Colete 200 anéis.Missão 2:Resgate 8 Wisps.Missão 3:Resgate os Wisps segundo as bandeiras.
Aquarium Park:Não poderia faltar uma fase aquática...Capture o Cyan Wisp.
Tutorial:Aprenda como usar o Cyan Wisp.Act1:Só tome cuidado com o controle do Cyan Wisp e não se afogar.Act2:Não há muito à se dizer além de tomar cuidado pois há muita água nesse ato.Boss:Admiral Jelly.Se começar a se afogar bata na caixinha no centro,acerte os robôs quando caírem no estágio e use o cyan wisp se ganhar um,atire no ponto fraco dele(Mira perfeita necessária).Missão 1:Derrote 20 inimigos. Missão 2:Chegue na meta antes de terminar o tempo.Missão 3:Colete 200 anéis.
Asteroid Coaster:Perigoso mais divertido,chegando capture o Violet Wisp.
Tutorial:Aprenda como usar o Violet Wisp.Act1:Tome muito cuidado com TUDO!Se possível quase nem saia do Boost.Act2:Quando chegar na Montanha Russa cuidado para não ser devorado.Boss:Frigate Skullian.Desvie de seus lasers e seus braços rochosos,depois de desviar acerte o ponto fraco,se ganhar o Violet Wisp,use e suba no chefe para devorá-lo.Missão 1:Resgate os Wisps na ordem segundo a bandeira. Missão 2:Derrote 15 inimigos.Missão 3:Chegue na meta antes de acabar o tempo e descubra uma coisa surpreendente!.
Terminal Velocity:Nada mais e nada menos do que a luta final com Eggman.No começo simplesmente fuja e cuidado com o rabo do robô,quando for te atingir use Boost.Quando terminar a corrida,comece o combate. Acerte a cauda de Eggman com Boost para conseguir os Wisps,quando conseguir todos Eggman te lançara um raio,então aperte e fique pressionando o botão Y,para vence-lo
Game Land:Lembram da cabeça do Metal Sonic?Ela é o Game Land.Onde você consegue a última Esmeralda do Caos,no VS mode.Depois disso...Enfrente o chefe final!
Nega-Mother Wisp,além dos Wisps comuns a Wisp Mãe também se tornou Nega,só resta Super Sonic para derrota-la e faze-la voltar ao normal.Use o Y(Boost)nos meteoros,para acertar os tentáculos da mãe, então comece a se aproximar e acerte sua flor em cima da testa,repita mais duas vezes e...Você zerou o jogo!