sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Analise: LSD Dream Emulator


Saudações caros leitores! Trago para vocês uma analise de um jogo totalmente bizarro, que fez muitas pessoas se cagarem com suas Creepypastas. LSD Dream Emulator, é um daqueles jogos psicológicos, que lhe traz o medo sem monstros, mas sim com imagens macabras. Sem mais delongas, vamos lá!

Um jogo que irá mexer com sua mente!


Primeiramente, tenho que dizer: LSD Dream Emulator é um jogo bizarro. Primeiro que seu nome é referente a uma droga real, segundo que nada nesse jogo tem lógica. O jogo não possui nenhuma história, e não temos também nenhuma informação de nosso personagem. Posso confessar que me diverti bastante com as bizarrices desse jogo.

O jogo tem um conceito de fases. Cada fase é um sonho diferente, e eles nunca se repetem. Cada sonho trará uma figura medonha diferente da outra. As vezes acontece o caso engraçado de você encontrar coelinhos e ursinhos, mas não se engane, alguns desses filhos da puta podem te levar para um sonho terrível. Tocar em certos objetos te leva para outros sonhos.


A jogabilidade do game consiste em apenas andar e andar. Os outros botões do controle de PS1 são inúteis nesse jogo. Os gráficos não são lá essas coisas, mas considerando que apenas um cara fez o jogo, é aceitável. Só desconsidero a capa do Game, pois o que diabos aquilo tem haver com Terror Psicológico? Parece uma capa destinada ao Space Invaders!

O game em si foi lançado em 1998 para o PlayStation 1, e em 2010 foi lançado na PSN para aqueles que não tiveram oportunidade de jogar o Game em sua original plataforma (Mas quem disse que dá pra achar esse jogo do PS1 para comprar?). É curioso que Osamu Sato, produziu tudo nesse jogo! Tudo mesmo!


O Game traz cenários estranhos. As paredes e o chão em maioria trazem escritas japonesas e, muitas vezes, até imagens de pessoas reais. No Gameplay podemos encontrar pessoas reais se locomovendo pelos sonhos. Algumas estão mortas e outras caminhando sem rumo, de forma idêntica a você. O mais legal mesmo de se fazer aqui é explorar os cenários, mas cuidado! Você pode se deparar com imagens terríveis se abusar muito da sorte.


Enfim, LSD Dream Emulator é um jogo estranho. Já houveram vários relatos de pessoas que se suicidaram após jogar esse Game. Eu joguei no meu Emulador de PS1 um bom tempo atrás, quando meu PC ainda era bom. Não irei dar uma nota ao jogo, já que ela depende do ponto de vista da pessoa que joga. Eu poderia ter socado um monte de vídeos macabros, imagens medonhas e músicas bizarras nessa postagem, mas lembrei que temos leitores e redatores que ainda são crianças.

Porém, para demostrar um pouco de maldade por minha parte, deixarei abaixo um vídeo de Gameplay do jogo:


Gostou da postagem? Comente e deixe sua opinião. Amanhã vocês terão outro post feito por mim, para recompensar a outra semana sem postagem minha. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D

6 comentários:

  1. Confesso que quando vi o título,achei que se tratava de um emulador.
    Mas caramba,que jogo estranho hein.Gostei muito ; talvez porque seja bem semelhante aos meus sonhos,ou seja : não tem sentido.
    Achei muito interessante,mesmo tendo quase nada de jogabilidade,o jogo despertou a minha atenção.Só acho que a ideia dele poderia ter sido melhor executada (talvez com a tecnologia de hoje).
    Ótimo post Shadow Mario,e achei uma boa ideia não ter colocado nota pra este jogo,é perfeitamente compreensível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do jogo, vale a pena testá-lo em um Emulador de PS1. Recomendo pra valer. E muito obrigado pelos elogios!

      Excluir
    2. Obrigado também por apresentar este jogo (posso chamar de obra de arte bizarra?),irei baixar no Emuparadise.

      Excluir
  2. E este jogo foi baseado num diário de sonhos feito pelo estúdio do criador (o estúdio se chama Asmik Ace Entertainment).

    ResponderExcluir