domingo, 29 de dezembro de 2013

Análise: Mega Man 8 (PS1)

Olá pessoal,trago a vocês uma análise,essa vai ser,possivelmente a minha segunda (ou não,não sei se exatamente aquele post de Mega Man 2 foi uma),e é sobre Mega Man 8,lançado para Play Station 1,que exatamente foi um dos únicos jogos do Mega Man Clássico no PS1,que apareçeu no Mega Man Anniversary Collection,mas chega de lenga-lenga,vamos a análise!

                                                   A energia que veio de outro mundo!
A histório começa no espaço,a fronteira final...Só que não,no espaço houve uma batalha entre 2 robôs: Duo,e outro que era do mal e possuía uma energia malígna (dá pra notar pela cor roxa),depois da batalha,Duo vence e ele segue o robô do mal,prestes a ser destruído,ambos os 2 caem na terra,onde Mega Man e Rush lutam contra Bass e Treble,no final,o Buster de Bass fica preso num arame de elevador,Mega Man foi chamado por Dr.Light,qeu sai da luta,e Bass se livra,mas Mega Man já saiu,Bass o chama de covarde,e vai embora,então Dr.Light fala para Mega Man que houve uma queda de um suposto meteorito numa suposta ilha,não sabe ele que era Duo e aquele robô do mal,já destruído,após chegar lá começa a fase de introdução,depois de passar por tudo,Mega Man descobre que a ilha,na verdade era a base secreta de Wily,que leva uma das partes do robô do mal,Mega Man encontra Duo na cratera,meio danificado,ele o leva para o laboratório de Dr.Light para concertar,sabendo que o que Wily iria usar com aquela parte,Mega Man segue atrás dos Robot Masters e de Wily,assim começa a aventura.



Como sempre o gameplay é o mesmo,com o mega buster e o slide,além dos itens do Rush,só que o Rush Coil não está presente,e nem o Super Adaptor,dessa vez,foi a Mega Ball,umma arma que serve para chuta-lá nos inimigos,mas também pode servir para pular encima,quase o mesmo trabalho do Rush Coil,mas precisa apertar o botão de tiro e pulo um montão de vezes para fazer múltiplos saltos com ela.


Rush permanece usável,mas com habilidades novas,como se transformar em moto,dar recuperadores de energia e armas,seve também para atacar os inimigos,e até dar um item aleatório,similar ao Rush Search do Mega Man 7.


O Rush Jet ainda apareçe,como meio de locomoção nas fases de Tengu Man e na segunda parte da Wily Tower,além de ter ajuda de Beat,Auto Eddie e Rush,Eddie atira bombas,Beat ataca quando Mega Man usar o Mega Buster carregado,Auto atira mísseis com sua Bazuca (FUCK YEAH!!!),e Rush atira em 3 direções ao mesmo tempo.

Além de apareçer balões-helicóptero,que trazem recuperadores de enrgia,armas e até um 1-up,além de apareçer outro no final de cada fase do jogo,com um mega recuperador de armas,onde recarrega completamente TODAS as armas,deixando a possibilidade de usar as armas dos chefes sem medo de esgotá-las,mas por precaução,é melhor guardar a fraquesa do chefe.
Além apareçer também,o "Jump,Slide",onde Mega Man anda em uma prancha de snowboard,onde tem que apertar o botão de salto,ou o de slide,mas só quando apareçer o aviso,para pular,avisa "JUMP! JUMP!" ou "SLIDE! SLIDE!" para dar um slide,mas também tem que atirar nos inimigos que apareçem na frente.

A loja,traz itens especiais para o Bombardeio Azul,como o Arrow Shot,um tiro que quando acertado do inimigo,se divide e acerta em 8 direções de uma vez, o Laser Shot,que cria um laser,o auto charge,outro que não faz você ir pra trás quando leva dano,e a famos Energy balançer,que quando pega um recuperador de armas,ela divide para reabasteçer todas as armas.

                                                 Inspiração para Mega Man & Bass

Pra quem não sabe,Mega Man 8 serviu de inspiração para Mega Man & Bass,que foi Underrated para muitos,mas um jogaço para outros,assim como foi o Mega Man 6,do NES,que foi underrated por ter lançado logo no início do SNES,e eu achei muito legal ter o Bass,além também dele ser jogavél no Mega Man: the power battle e no the power fighters(só eu quero que o Bass sejaa jogavél no Super Smash Bros for Wii U & 3DS?).

Aliás,os gráficos são muito bons,ótimos para um jogo de PS1,Além de um novo jeito de nadar,mega man faz posição de natação apertar o botão de pulo,os Bolts também voltam,mas tem que ser achados,diferente do que houve no 7,que eram obtidos ao derrotar inimigos.

Agora vamos aos chefes,assim como no Mega Man 7,são primeiro 4 chefes,depois a fase de Midpoint,aí mais 4 chefes,depois sim a fase final:

Tengu Man
A fase dele trás as bolhas,onde tem espinhos flutuantes,essas partes são muito chatas.

Fraquesa: Ice Wave

Arma Ganha: Tornado Hold




Clown Man
Essa fase tem o primeiro sub-chefe,onde se obtem o Rush ?,que trás um item aleatório,a fase possui blocos especiais,os com círculo não causam efeito,os com "X" causam dano,os em forma de caveira faz você cair,os de seta mandam de volta pro início,e os de interrogação ao um determinado lugar,só são acionado até que o sino seja tocado.

Fraquesa: Tornado Hold

Arma Ganha: Thunder Claw


Grenade Man
Apareçe as famosas bombas,onde qunado chega até,zero,explode,as vermelhas andam,além de martelos e mets de fogo que ativam plataformas,que explodem muito rápido,além de uma parte onde alguns blocos verdes podem ser destruídos,nessa fase tem o segundo sub-chefe que dá o Rush Bike,em que Rush vira uma moto,mas ainda pode-se atirar,muito útil.

Fraquesa: Thunder Claw (OBS: É nescessário rebater a flash bomb dele para da rum grande dano nele)
Arma Ganha: Flash Bomb




Frost Man
O primeiro jump slide,é muito dificíl de passar,mas se possível,consegue passar,além de robos que atiram blocos de gelo,onde é atirado.

Fraquesa: Flash Bomb

Arma Ganha: Ice Wave






 



Esse é Duo,primeiramente apareçeu no Mega Man 2: The power fighters,aliás,sabem de onde veio o Mega Upper que Mega Man usa no Super Smash Bros for Wii U e 3DS?(Marvel vs Capcom? NÃO!!!) veio do Mega Man 2: The power Fighters,quando se usa o charged shot enquanto segura o botão pra cima,no Mega Man 8,Duo tem um desentendimento com Mega Man,achando que ele queria impedi-lo,mas depois nota que ele era do bem após salva-lo de um robô gigante,sério nessa hora foi like a boss! após entender tudo,ele diz para Mega Man achar uma chave que desatvie o campo de força da torre

Sword Man
Essa fase é nescessário usar todas as 4 primeiras armas do jogo,depois disso,é a terçeira a ter um sub-chefe,onde se ganha o Rush Bomber,que no qual ataca o inimigo,e até o chefe!!!

Fraquesa:  Water Baloon

Arma Ganha: Flame Sword









Search Man
A fase terá um grande uso da Thunder Claw e da Flame Sword,a Thunder Claw pra passar por certas partes feito tarzan,outra parate é pra queimar arbustos de espinhos.

Fraquesa: Flame Sword

Arma Ganha: Homing Sniper










Astro Man
Essa fase é chata pra caralho! pois tem plataformas que apareçem e desapareçem,e o pior de tudo: Um labirinto muito FDP,sério,vai ficar puto da vida depois de chegar nessa fase >:).

Fraquesa: Homing Sniper

Arma Ganha: Astro Crush










Aqua Man
Essa fase é toda embaixo d'água,um ótimo lugar para usar a habilidade de nadar,nessa fase tem o último sub-chefe,e um dos mais difíceis que tem,ao derrota-lo ganha-se o Rush Medic,que trz recuperadores de energia e armas.

Fraquesa: Astro Crush

Arma Ganha: Water Baloon











Resumindo: Mega Man 8 tem ótimo uso de armas,bons gráficos e a trilha sonora muito boa,além de não ser preocupante o uso de armas,mas ele tabmém tem seu lado ruim,como algumas habilidades não estão nesse,como o Rush Coil,o Super adaptor,e as Beat Whistles, qeu servem para trazer o Mega Man de volta quando ele cai num precipício.

Prós:
  • Ótimo uso de Armas.
  • A jogabilidade ás vezes é fácil.
  • O gasto das armas não é o que se preocupar.
  • Os gráficos são ótimos para um jogo de PS1 desse tipo
  • Trilha sonora ótima
Contras: 
  • Algumas fases são muito chatas.
  • O Rush Coil,o Super Adaptor e outras habilidades que tinham no Mega Man 7 não estão no 8
Nota: 9,0
Essa foi minha análise de Mega Man 8,a minha (ou não) segunda.O que acharam? gostariam de sugestões? comenta aí.Bem,por hoje é só pessoal,vejo vocês no próximo post! E que em 2014 seus sonhos se realizem!

8 comentários:

  1. Boa análise David Eric.

    Creio que você evoluiu bastante.

    Todo mundo despreza o Mega Man & Bass porque reciclaram algumas coisas do Mega Man 8.Isso ao meu ver não é ruim,porque eles mudaram o jogo em muitas partes (mas a base do MM 8 ainda tava lá).

    Qual você acha melhor David Eric:
    Esse ou o Mega Man X4?

    ResponderExcluir
  2. Pô,porque ninguém mais comentou?
    Tá muito estranho isso.
    As do Arcobaleno ninguém comenta,nem do SearchXD,Pikachu,e agora David Eric.
    Não tô entendendo mais nada...

    ResponderExcluir
  3. Ótima analise David. Joguei bastante esse jogo no PS1, é um de meus preferidos da série. Só acho que perde mesmo pro Mega Man 7, aquele jogo conseguiu estourar os meus limites. Dois jogos excelentes, feitos numa época que a Capcom ainda era uma empresa respeitável.

    Nunca joguei esse Mega Man & Bass (Ou Rockman & Forte, no Japão), um dia vou dar uma chance para ele, através do bom e velho Emulador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado,sim Mega Man 7 foi muito bom,nessa época a Capcom era mesmo respeitável,pena que não é a mesma ultimamente.

      Excluir
    2. É a mesma sim,é muito foda,só lança jogo foda,Resident Evil 6 é o melhor jogo de terror de todos os tempos,dá muito medo a parte do Leon,é muito foda,porque se o Zangado falar que é foda,é porque é foda.
      Lost Planet é a melhor nova IP,tem gráficos foda,chefes foda,e claro,o tio Zangs falou que é foda por isso que eu falo que é foda.

      Esses são jogos hardcore,que tem sangue,monstros e armas,ainda bem que a Capcom acabou com esse lixo de Mega Man,jogo pra criança e é casual,pior jogo que eu já vi (pior até que Mario).

      E esta é a minha opinião,vocês tem de respeitar! Acho Mega Man um lixo,mas se vocês acharem bom,não tem problema,pois tudo é uma questão de opinião,nada é bom e nada é ruim,só existem opiniões diferentes.

      >:)

      Excluir
    3. Tá sendo sarcástico né GF? XD

      O Shadow Mario ficou pedindo pra eu perguntar pra vc se era tú que tava falando,sendo que eu reconheci que foi só sarcasmo por ter colocado ">:)"

      E,francamente,você nunca falaria algo desse tipo XD

      Excluir
    4. HAHA com certeza David,eu estava sendo sarcástico mesmo.
      Sabia que alguém ia reconhecer o ">:)".
      Nem se a Capcom me pagasse eu falaria isto. :)

      Excluir