segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Champion's World do Super Mario 3D World - Um belo tapa na cara dos fãs de Super Mario Galaxy!


Super Mario 3D World, lançado anteriormente para o Wii U, se demostrou ser um ótimo jogo de plataforma, seguindo a base do espetacular Super Mario 3D Land. Porém, o jogo teve uma recepção negativa quando foi anunciado. Os famosos "fãs" de Super Mario Galaxy, endeusadores do jogo, ficaram putos com a Nintendo por não ser o seu tão aguardado Super Mario Galaxy 3. Dessa forma, a empresa botou 3 mundos especiais baseados nesse jogo.

2 mundos possuem fases baseadas no jogo espacial do encanador (Inclusive, é neles que é desbloqueada a Rosalina), assim como fases anteriores só que mais difíceis. Porém, o 3º mundo vai a longe sobre isso. Ao invés de ser outro mundo genérico sobre o espaço, ele traz uma única fase e 2 modos especiais. Essa fase, chamada Champion's World, que aliás é a mais fiel a série Galaxy, é algo simplesmente impossível de se passar.


Não se impressionou? A razão disso é porque o vídeo foi gravado por um viciado de Super Mario. A razão pela fase, em si, ser tão difícil, não foi explicada pela Nintendo. Mas eu acredito em uma Teoria muito boa. Imagina você, querendo trazer algo novo, legal e quando mostra ao público, ele tem uma recepção negativa. Isto porque, o público, quer uma coisa genérica semelhante as outras ideias passadas. Pois bem, a Nintendo simplesmente deu um belo tapa na cara desse povo chato que insistia em um Mario Galaxy 3.

E sinceramente, não vejo razão nenhuma para endeusarem esse jogo. A jogabilidade é confusa na maioria das vezes, os cenários não são nada variados e só temos viagens pelo espaço no jogo. Pra mim, de todos os Marios 3D, ele é o mais fraco, já que não consegui ver nada de especial nele além da ótima trilha sonora.


Achei esse novo Game ótimo, ele traz alguns golpes do Super Mario Sunshine (Como o giro), fases e músicas do Super Mario 64, a mecânica 2D dos Marios antigos e obviamente, a base do Super Mario 3D Land. Já o Galaxy, só temos 2 mundos baseados nele e o adorável tapa na cara. E não me leve a mal, sou fã de Mario e gosto bastante da Nintendo, mas o Super Mario Galaxy é um jogo totalmente descartável para mim. Mas é só a minha opinião.

Gostou da postagem? Comente e dê sugestões. Se sentiu ofendido? Pode falar ai, desde que use argumentos inteligentes e não vá na base da estupideza. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D

3 comentários:

  1. Gostei muito da postagem.
    Mas discordo e ao mesmo tempo concordo com o que você diz sobre Super Mario Galaxy.
    Ele fez mudanças radicais na jogabilidade,e o level design é excelente e totalmente diferente de qualquer outro jogo.
    Por outro lado,acho que ele não foi um dos melhores Marios,mas é excelente mesmo assim.
    Mas você jogou né Shadow Mario?

    Porque antes de jogar este jogo,eu pensava que seria apenas mais um Mario,e eu não conseguiria jogar por causa dos planetas girando,e pensei que a câmera seria muito confusa e talz,mas é tudo bem ajustado.Por exemplo,a câmera em quase todos os momentos fica certinha,mas se você não gostar,é só apertar C,que a câmera se "conserta" rapidamente.

    E os cenários são variados sim véi,putz,cada fase é única,apenas duas são semelhantes.Honeyhive,Good Egg,Battlerock (essa me lembra até Star Fox),todas são diferentes.
    Sei que sua opinião é contrária a minha,mas eu recomendo o primeiro Super Mario Galaxy,e mesmo que eu não tenha sido o melhor Mario,foi excelente,e sua sequência o superou.

    Não creio que seja descartável,principalmente pra quem tem um Wii.Mas os fanboys de Mario Galaxy são chatos mesmo,falam que foi o melhor Mario já criado,isso é um absurdo porque Super Mario Bros,Super Mario Bros 3 e Super Mario 64,além de inovadores,foram revolucionários.Os dois primeiros,serviram de base para jogos 2D,e SM64,para os 3D.Não tem como comparar.

    Acho que eu vou gostar muito mais do 3D World do que do Galaxy,porque parece um Mario 2D só que em 3D...não sei bem como explicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o problema do Super Mario Galaxy é que mesmo avançando no jogo, nenhum golpe ou Power-Up é desbloqueado. Super Mario Sunshine mesmo, no começo você está só com o F.L.U.D.D, depois você encontra o Yoshi e armas que criam outras utilidades para o F.L.U.D.D.

      Quando joguei o Super Mario Galaxy, achei ele muito repetitivo. Ficamos fazendo várias missões idênticas e, pessoalmente, ridículas em uma única fase. A Good Egg eu gosto bastante, confesso, já as outras não consegui ver graça.

      Eu sinceramente achei o Super Mario Galaxy 2 melhor que o primeiro. A jogabilidade com o Yoshi é bem parecida com a do Super Mario Sunshine, e temos aquela fase da praia com os Piantas. Me senti jogando Super Mario Sunshine 2 aquela hora. Sem falar que a Whomp's Fortress do Super Mario 64 está lá totalmente recriada. Sensacional.

      Os fanboys do Galaxy são os piores, sem dúvidas. Além de falarem que o Galaxy é o melhor Mario já feito, criticam os outros Games 3D do encanador. Já vi muito fanboy criticando o Sunshine só por causa da dublagem. Chega a ser lamentável.

      Enfim, ainda não joguei o 3D World, mas curti demais esse Game. Pegou tudo de bom dos jogos do Mario e botou em um só jogo.

      Excluir
    2. É verdade.

      Achei as missões um pouco repetitivas também,mas ao longo da jornada,vão aparecendo novas Galáxias com objetivos distintos.Confesso que no começo não gostei muito do jogo,mas da metade pra frente,foi só alegria.Agora estou com 97 estrelas,e me dá cada vez mais vontade de jogar.

      Não vejo a hora de comprar a sua sequência. :)
      Dizem que ela é melhor que seu antecessor.Não duvido disso.

      Porra véi,pior que é,já vi gente falando que o SM64 era bem inferior ao Galaxy,ou que o Sunshine era ruim,enfim,coisa dos fãs da série Galaxy.Isso dá até raiva,e não te deixa surpreso com o jogo,porque eles supervalorizam demais.Talvez seja por isso que eu não gostei tanto assim como o 64...

      Foi muito bom eles terem misturado tudo que tem de bom na série Mario,terem aperfeiçoado e colocado em Super Mario 3D World.
      Esse é um daqueles jogos que faz você comprar um videogame.

      Excluir