sábado, 14 de dezembro de 2013

Curiosidades e Glitches da série TimeSplitters!


Saudações caros leitores! Novamente trago para vocês uma nova postagem, trazendo as Curiosidades e Glitches que mais gosto da série TimeSplitters. Lembrando que essa postagem é na minha opinião, se você conhece outros relacionados ao assunto, comente ai embaixo. Sem mais delongas, vamos lá!

Seção Curiosidades:

Cortez & Riddick!

Sgt. Cortez, protagonista da série, foi inspirado em Riddick das Crônicas de Riddick (Os 3 filmes são ótimos, recomendo muito). E não só o protagonista, como também o Universo da franquia teve inspiração sobre esses filmes. Veja e compare Cortez com Riddick:

Idênticos, não?

A ligação de TimeSplitters com um filme clássico da Warner Bros!



A fase Venice, na tradução Veneza, é uma de minhas preferidas na série TimeSplitters. Aparecendo no terceiro game da franquia, ela apresenta um cenário bem clássico dos anos 80. E sua música, é ótima. O que poucos sabem, é que essa música na verdade é um Remix da música Funeral of Queen Mary, do clássico Clockwork Orange da Warner Bros, aqui no Brasil conhecido como Laranja Mecânica. É possível notar isso nos 2:48 minutos de Veneza:


Agora compare com o clássico da Warner Bros:


Essa foi uma ótima jogada do Christian Marcus, afinal o cenário remete mesmo esse ótimo filme.

Mansões pra lá de homenageadoras!

Tanto TimeSplitters 1 e TimeSplitters: Future Perfect trazem uma Mansão lotada de Zumbis. Por que? Simplesmente os criadores do jogo botaram isso como uma homenagem a série Resident Evil, que serviu como inspiração na criação dos Zumbis no jogo.

Seria uma pena se a franquia virasse um FPS genérico, não é mesmo?
O planejamento de TimeSplitters 4!



Por mais que as pessoas achem que não, TimeSplitters 4 já esteve em produção. Em sua fase chamada de apenas "TimeSplitters", a Free Radical havia soltado várias imagens baseadas no projeto. Isso inclui uma Boxart provisória para os 3 consoles da 7º Geração e etc. O jogo estava previsto para 2007, mas como a empresa foi a falência, o projeto foi cancelado. Confira algumas imagens:







Uma pena o jogo ter sido cancelado, eu compraria um console de 7º Geração só pra jogar esse jogo. Um dia, ainda pretendo falar totalmente desse jogo como nosso redator GF fez com o Star Fox 2.

Só TimeSplitters? Free Radical fez mais do que isso!

Se alguém te dizer que a Free Radical só fez TimeSplitters em sua vida, dê um soco bem forte na cara desse infeliz! Além dessa excelente trilogia, a Free Radical produziu Second Sight, que é um ótimo jogo e, Haze, que é uma merda. Sério, não jogue esse Game, além de matar a Free Radical, sua jogabilidade é uma porcaria, sem falar que ele parece uma fusão muito ruim de Crysis e Halo.

Não faço ideia do que levou a Free Radical a produzir Haze.
Seção Glitches:

Aqui irei apresentar poucos Glitches, já que a maioria dos vídeos possuem uma qualidade horrível. Só consegui achar 3 que, na minha opinião, já são grande coisa. Confiram:




Alguns Glitches, principalmente os envolvendo paredes acessivas, acredito que foram propositais por parte dos desenvolvedores. Além de serem vantajosos, qualquer um pode entrar lá. Me lembra até um glitch de um jogo de Duke Nukem de PS1, onde tinha uma parede que poderia ser atravessada, e do outro lado dela tinha sangue, colete e uma mochila a jato.

Gostou da postagem? Comente e dê sugestões de outras postagens. E pode ter certeza, ainda vou trazer muito conteúdo de TimeSplitters aqui no United Gamers. Essa postagem termina por aqui caros leitores, até a próxima postagem! =D

5 comentários:

  1. Putz trilha inspirada em Laranja Mecânica...tenho que ver esse filme.Aliás tenho que ver ele e o clássico "2001 : Uma Odisséia no Espaço",que é do mesmo cara.Meu irmão viu e comentou um pouco sobre ele,me deu mais vontade de ver ainda!

    Mas enfim,voltando ao TimeSplitters...
    Gostei bastante dessas curiosidades.É realmente uma pena a Free Radical ter sido fechada.Sabia que Star Wars Battlefront 3 estava quase completo?
    Faltava só 1% pra completar.
    Mas aí,fizeram essa bosta chamada Haze e deu no que deu.

    Ótimo post Shadow.Não sei se tu viu mas o André Bia voltou! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Considero Laranja Mecânica e 2001: Uma Odisséia no Espaço como verdadeiros clássicos da ficção científica. Ambos os filmes são ótimos.

      Pois é, um tempo atrás a Free Radical estava produzindo um game da série Star Wars. Mas desistiram e fizeram esse horrível FPS chamado Haze que não é nem metade do que TimeSplitters e Second Sight foram. Uma pena mesmo.

      Muito obrigado pelos elogios, vi sim que o André voltou, se os outros redatores voltarem também, será ótimo para o blog!

      Excluir
    2. Com certeza vai ser muito bom pro blog.

      E pra você ver como um jogo pode acabar com uma empresa.Atualmente,isso é ainda mais fácil de acontecer,já que as produtoras gastam rios de dinheiro na produção de seus jogos,e geralmente acabam não tendo lucro.

      E não vejo a hora de ver esses filmes!
      É foda,tô cheio de livro pra ler,filme pra assistir (além desses,tem Blade Runner,Trilogia dos Samurais,Driver,THX,etc.),e jogo pra jogar (e muitos outros compromissos não relacionados a isso pra cumprir XD).

      Excluir
  2. Respostas
    1. TimeSplitters? Se for esse que você está falando, é muito bom sim. É um daqueles FPSs que você precisa jogar pelo menos uma vez na sua vida. Quem é fã de GoldenEye e Perfect Dark e gosta deste tipo de FPS, a recomendação é altíssima.

      Excluir