quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

O blog precisa de mudanças...e alguém está me hackeando

Este post é destinado diretamente aos redatores/colaboradores do United Gamers Brasil.No meu último post,falei sobre a importância da participação no blog.

Hoje,vou falar sobre algo que deve ser feito,e uma coisa que aconteceu recentemente.

Bem,começando por essa coisa que aconteceu a pouco tempo.
Muitos daqui (ou todos) devem saber que o SearchxD estava sendo hackeado.Mas alguns desconfiavam que ele estava fingindo estar trollando.
E eu venho afirmar que isso não se confirma,porque ele estava mesmo sendo hackeado.

Alguns minutos atrás,eu estava prestes a realizar esta mesma postagem que vocês estão vendo agora,quando vi que no índice de postagens,havia uma com um título incomum.
O nome é "TROLOLOLOLOL HACKER WINS".

Já fiquei meio estranhado com isso.Continuando...dei uma olhadinha pro lado,e vi que no lugar aonde mostra qual é o autor da postagem,estava escrito "GF".

E foi aí que eu tive certeza absoluta que o SearchxD estava falando a verdade.Não,ele não está maluco nem nada,foi hackeado mesmo.

Essa é para o Hacker:
Pare de hackear,por favor,está prejudicando um colaborador do blog,ele está se afastando por causa disso,e também está causando confusão e até criando conflitos no chat.Eu lhe pergunto:
O que vai ganhar com isso?
Ao meu ver,nada,ainda mais se você gosta do blog.
Se você não gosta,também não precisa fazer isso,você só vai estar perdendo tempo.

Esse é meu recado pra VOCÊ,e pra todos os colaboradores do blog.

Agora vamos a outra parte da postagem.
Alguns falaram ali no chat,que o blog não precisa de mudar,para preservar o aspecto retrô dele.Outros,querem que ele mude.
Bom,vou falar uma coisa:
O blog TEM que mudar algumas coisas.

Vou citar aqui algumas cruciais para que ele tenha um bom design:
  •  O plano de fundo e as letras tem de estar de acordo.EX: fundo roxo,letras brancas,ou fundo branco,letras pretas.
  • As letras do contador de visitas estão mixando-se com as do plano de fundo.Sendo assim,é impossível vê-las,a menos que você passe o mouse por cima (e quase ninguém faz isso)
  • O tamanho das letras nas postagens é muito grande,e são os padrões delas,o que acaba dificultando a leitura,ainda mais por causa do plano de fundo.Seria bom se o tamanho delas fosse deixado no tamanho normal,e o próprio autor da postagem definisse o tamanho ideal pra postagem dele
  • A largura do plano de fundo das postagens é pequeno,nisso,é preciso fazer vários parágrafos para a postagem não ficar "embolada"
Essas são as mudanças que devem ser feitas,ao meu ver.
Mas eu queria dizer mais uma coisa também:
Não é só porque o blog vai ser renovado que ele não vá parecer "oldschool" ou "retrô".Já viram o site Game Hall?
Ele foi renovado neste ano,porém,ainda sim parece ser um site direcionado a games antigos.
 
Também tenho que dizer que:
Uma hora a gente tem de evoluir,não pode viver só no passado.
Assim como é com o futebol,com as tecnologias,as indústrias,e até a própria vida.
Imagina se a tecnologia nunca evoluísse.Não íamos ter telefones,celulares,e nem mesmo computadores,internet,quase nada.
No caso da indústria gamística: imagina se os games e videogames nunca evoluíssem.Não teríamos NES,SNES,Mega Drive,PS1,Super Mario Bros,Final Fantasy,nem nada.
Mas dá pra evoluir de um modo que ainda tal coisa pareça retrô.
 
Uma outra coisa que eu citei na minha última postagem,e que ajuda bastante o blog,são os comentários.Poxa,naquele post que eu criei,comentaram:
Shadow Mario
Pablo Camargo 
David Eric
 
Search,tente comentar nele,mesmo que você esteja sendo hackeado.Tirando ele,faltam Pikachu e Arcobaleno.
Pra quem não sabe,o resto praticamente sumiu do mapa.De vez em quando aparecem aqui,mas é bem raro.Um que deve ter até "abandonado" internet,é o Shadow Phoenix.Não vi ele em nenhum lugar,desde o ano passado.Infelizmente,se ele tiver mesmo cansado da internet,perdemos um ótimo colaborador.Ele ajudava muito com suas postagens.
Uma pena.Queria ver os outros aqui também...Shy Guy,William Gonçalves,etc.
Mas enfim...

Agora eu pergunto pra todos vocês:
Concordam comigo?
Discordam?
Acham que o blog deve mudar,mas preservar o estilo retrô?
Acham que deve continuar do jeito que está?
Querem dar uma sugestão?
 
Comentem aí.
 
OBS:eu não sou o dono do blog,muito menos o criador (como todo mundo sabe,é o Shadow Mario),mas fiz esse post porque quero que o blog melhore bastante,e claro,caso ele ou nenhum de vocês aceitem,estarei contente do mesmo jeito.Entretanto,algumas mudanças são necessárias para que o blog possa ir para frente.

10 comentários:

  1. Eu concordo plenamente com você GF,o blog tá precisando de mudanças,por que assim fica mais fácil seguir em frente e continuar o rumo.

    Acho que não estamos lidando com um hacker,por motivos simplórios:
    1- Se fosse hackeado mesmo,todas as suas contas estariam completamente fudidas,e não poderia fazer acesso a sua conta.

    2- O hacker iria Roubar todos o seus dados pessoais,e até mesmo a conta bancária! (se tiver,claro)

    3-Search formatou o PC e perdeu sua conta do Xat,mas não a do Blogger (Mesmo sendo a vítima principal,junto com você,eu e a Pikachu).

    4- Eu e a Pikachu já fomos vítimas do "Hacker",porém eu achei o meu post do Mighty No.9 que eu ia fazer no meu detonado de Megaman X3,e alguma ofenças sobre mim,alguém supostamente editou o meu rascunho e fez aquele post do United Gamers EM... Yu-Gi-Oh 3.0.

    Só acho que esses sinais de hacker que eu citei,possivelmente não possam ter acontecido.

    Agora no caso do Layout,ta precisando mudar e MUITO,o tamanho tem que ser default mesmo,e o plano de fundo tem que ser diferente,não leve isso como algo ruim,é que o pessoal já cansou de ver o mesmo plano de fundo,vai já fazer quase um ano sem a mudança do plano de fundo,e as letras precisam mudar de cor,para que outros possam ver o contador de visitas,como você disse,o tamanho do plano de fundo das postagens tem que ser maior,tudo isso sem mudar o visual retrô,mas acho que essas mudanças,possam ajudar em algo (sinto muito para alguns que querem o blog do jeito que é,mas talvez assim desse jeito o blog possa voltar a era dourada,mesmo que eu não tinha sido dela).

    Sugestão:poderíamos fazer um menu de discussões para mudanças do blog,prestar opniões próprias e e tentar pensar sobre a dos outros,e até todos chegarem a uma decisão,aquilo que eles queriam será colocado.

    Queria conhecer o ShadowPhoenix,junto com os outros.

    Já tem a 1ª pessoa com a opnião já feita,e é verdade,a evolução é importante para nós,e sem ela,não teríamos o que existe hoje,como disse Charles Darwin.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sugestão David.

      O Shadow Phoenix era um cara muito legal,antes o apelido dele era "FelipeH2",e depois "Blizzard num sei quê lá" (kkk),pra depois se chamar Shadow Phoenix.
      Ele fez a hack Super Mario New Quest,que tinha um sistema de HP e MP e sprites criados do zero.Muito boa,mas não chegou a ser finalizada.

      Os outros também eram muito bons postadores,que infelizmente sumiram praticamente na mesma hora.

      Muito simples e boa essa frase do Darwin.Tudo deve evoluir,mas antes disso,é preciso pensar muito bem.

      Excluir
  2. XtGamer98 pensava que fosse um hacker respeitável,mas como uma simples flecha repelindo sangue escarlate (feel like a poeta) está indo com tudo em direção a você,como isso?Simples,

    1°Eu sei como você nos hackeou,acessou o nosso email e roubou a senha(tem tutorial de como se fazer isso no youtube,procurei e achei)

    2°Você veio que nem um mendingo andarilho sem nada pra fazer se intrometendo no blog

    3°Você tem as mesmas atitudes do hacker

    Francamente você é um lixo de ser humano que não tem nada pra fazer além de brincar com as vidas das pessoas

    ResponderExcluir
  3. Cara vo até da uma olhada achei esse post com seu nome...

    1-Eu realmente acho que poderia deixar mais largo o local das postagens às vezes você faz uma postagem não tão grande no Blogger e aqui fica enorme!

    2-Realmente esses hackers já estão enchendo o saco ao invés de ficar falando esse monte de merda na conta dos outros só por que querem post do Kirby(exemplo do hack do search)por que el simplesmente não pede???Ou não pede pra ser redator ou outro coisa?
    Pra que fazer isso?

    ResponderExcluir
  4. Então galera,desculpem a demora pra responder,mas é que a luz caiu aqui na minha cidade,e depois ficou trovoando,então seria muita arriscado ligar o PC,então decidi esperar mesmo.

    Mas respondendo a todos de uma vez:
    Pois é,precisamos de evoluir bastante,até porque,como você disse David Eric,o UGB está com esse plano de fundo e essa fonte a um bom tempo.
    Podemos até não estar lidando com um hacker,mas há alguém nos hackeando.

    Search:
    Se for o XTGamer,eu espero que ele pare,porque isso uma sacanagem enorme.Estou tentando me conter aqui pra não falar nenhuma palavra de baixo calão...
    Mas tenho uma coisa que não encaixa...o hacker uma vez falou que ia parar se fizéssemos posts de Kirby...e eu duvido que este XTGamer goste de Kirby.Só que,eu não duvido que seja ele mesmo.


    Pablo:
    1 - É isso que eu quis dizer.

    2 - Pois é,acontece que atualmente,muitas pessoas gostam de ser trolladoras,e acabam fazendo essas maluquices,sem nem pensar,e depois acabam se arrependendo ou arcando com as consequências.Fica a dica aí Sr. Hacker.
    Realmente,também não sei pra que fazer isso.Não vai ganhar nada,pelo contrário,só tem a perder,e muito.Eu até já planejei alguns posts de Kirby,mas com esse hacker fazendo chantagem não dá,prefiro apagar tudo e nunca mais fazer.

    Só faço se ele vier aqui e pedir uma sincera desculpa.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Posso mudar o modelo do blog, de Simples para Picture Window (Tipo o Castelo dos Games, alguém lembra?). Isso depende se vocês quiserem, claro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do fundo do PacMan e o tamanho e cor das letras Shadow Mario,acho que preserva o estilo retro mas ao mesmo tempo moderno também.
      Apenas queria dar uma opinião sobre uma coisa do blog que é parte de marcadores é muito longa e conseguir chegar ao chat demora muito tempo!Acho que deveria-mos tirar-la.
      Bem é tudo que tinha a dizer sobre o blog.

      PS:Já estava com saudades do United Gamers e de vocês pessoal. ^^

      Excluir
    2. É mesmo bem observado Andre Bia.Vou contactar o Shadow Mario.

      E eu tava com saudade das suas postagens Andre! :)

      Excluir
  7. Eu estou postando muito dps de GF ter postado mas se alguem ver, eu concordo

    ResponderExcluir