quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

E se Super Mario 3D World fosse lançado por outras imprensas de games?

Como sabem hoje em dia como sabem, infelizmente, as grandes empresas tem usado DLC em demasia sendo que algumas vezes parece que pagou por um jogo incompleto e podemos resumir com essa imagem:
Eu estava no facebook quando dei conta por um texto feito pela página Super Vacetubia 64 que fala muitas verdades do mundo dos games com a pergunta:E se Super Mario 3D World fosse lançado por outras imprensas de games?
Achei um texto muito interessante e o quis partilhar com vocês.

''Que tal começarmos o ano com algumas verdades? Se Super Mario 3D World fosse de qualquer outra empresa :

- Captain Toad seria um jogo à parte, com cerca de 100 fases repetitivas, vendido via download por 10 dólares. Se fosse de empresa grande, contaria como "franquia nova". Se fosse de developer indie, seria aclamado por muitos jornalistas hipsters como a melhor coisa de todos os tempos da última semana no mundo dos games. Seria considerado "arte em forma de videogame".

- As fases de Speed Run, Mistery Houses e as "tipo shmup" e "tipo Mario Kart" existiriam em grande quantidade (repetitivas) e seriam todas vendidas à parte em packs de DLC por 5 dólares cada.

- Rosalina seria DLC de "brinde exclusivo da pré-venda". Exclusivo até decidirem vender por 2 dólares, semanas depois, por causa da "demanda";

- Bugs. Muitos! Afinal, pra que lançar um jogo depois de pronto se é possível consertar depois, né? E isso não impediria o jogo de ser aclamado como GOTY.

- Mario seria estilizado para aumentar o apelo com a molecada que quer ser adulta. Tipo o Sonic "radical" com brinco, tênis gigantes, "cabelos" longos e olhos verdes, só que ainda pior porque os anos 90 já acabaram faz pra lá de uma década.

- Multiplayer local seria para apenas 2 jogadores e seria disputa em vez de co-op. O foco estaria no online. Uma ótima oportunidade para abusar do esquema "pay to win", disponibilizando moedas, power-ups, maior velocidade, saltos mais altos, skins para os personagens e level packs por precinhos camaradas.


E depois a Nintendo é que é mercenária.'' 

E ai pessoal concordam?Discordam?Deixem as suas opiniões!

11 comentários:

  1. Concordo plenamente. A Nintendo disponibilizou a Rosalina, todos os Mundos Extras e as missões do Captain Toad de graça. Isso sim é uma empresa respeitável, que utiliza a boa e velha mecânica de desbloquear dos anos 90. Já as outras empresas, acham que DLCs são a mesma coisa de desbloquear algo no jogo.

    Acho isso ridículo. Eu quero é ter o esforço de passar algo pra ter aquela conquista no final. Como por exemplo desbloquear o Shadow Mario no Mario Golf: Toadstool Tour. O desafio dele é difícil pra burro, mas eu me esforcei tanto, jogando por dias e dias, que no final das contas desbloqueei. Qual é a graça de comprar uma DLC e ter aquilo sem nenhuma dificuldade?

    Sem falar que o preço das DLCs são ridículos, e a maioria traz coisas insignificantes. Os Call of Dutys novos mesmo, trazem 2 mapinhas sem graça, algumas armas genéricas e só. Acho isso um absurdo, o cara paga quase 30 reais pra uma coisa inútil dessas.

    A postagem ficou ótima André Bia! Os argumentos do cara são sensacionais! Meus parabéns (A você pela ótima postagem e ao Super Vacetubia 64 pelo excelente argumento).

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  2. Muito obrigado Shadow Mario!Achei que tinha que postar esse texto aqui quando o vi.
    Realmente, sinto falta disso nos jogos dos dias de hoje: coisas para desbloquear(personagens,stages,modos,etc) e ai ficar a gabar que consegui zerar o jogo 100%(agora deu umas boas memórias aqui...)!
    Como disse no post, parece que as empresas já vêm com a ideia de fazer DLC'S para o seu jogo e por um preço muito caro.
    Já chegamos ao ponto dos ''Free to Play'' no qual(nos jogos de luta) podemos jogar um personagem e o modo arcade e pronto o resto é pago,realmente só a Nintendo para fazer um jogo valer cada cêntimo gasto, sem parecer incompleto.

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  3. Ótima postagem,concordo 100% com o comentário do cara.(Esse URL foi um teste pra ver como funciona)

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  4. Foi uma ótima idéia ter colocado as palavras desse tal "Vacetubia" aqui.

    O cara usou argumentos perfeitos para explicar como são as empresas de hoje.
    Antigamente tínhamos jogos com elementos secretos,que podiam ser desbloqueados com a conclusão de alguns desafios,ou usando algum password.

    Hoje em dia,isso tudo foi transformado nas famosas DLCs.
    Jogos Free To Play são a pior porcaria que existe,quer dizer,a maioria deles são uma droga."Livre para jogar,pague para ganhar".
    É esta frase que eu uso para mostrar rapidamente como funciona este sistema abusivo.

    Alguns poucos jogos usam muito bem este sistema,como o Tekken Revolution,que praticamente nem precisa de pagar nada.

    Voltando ao assunto principal,eu digo que a Nintendo está completamente certa,e quem fala que é mercenária está completamente errado.

    Aquele DLC que ela lançou pro New Super Mario Bros U,é praticamente outro jogo,as fases mudam,vários elementos mudam,e a dificuldade fica num nível extremamente elevado.
    Este sim vale a pena.

    Mas enfim,os jogos de hoje não tem essas coisas pra desbloquear,porque geralmente eles eram difíceis,e os gamers atualmente,em sua maioria,são tudo leite com pêra,não gostam de suar a camisa pra desbloquear algum conteúdo nos games,daí,eles lançam estes DLCs,e esses "gamers" vão lá e compram,já que é bem mais fácil pra eles.

    E vai continuar assim,a não ser que a mente poluída desses gamers mudem,ou as empresas mudem esta estratégia ridícula.

    Parabéns André Bia e Super Vacetubia 64.

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  5. Obrigado GF. =)
    Concordo plenamente com você,como já disse no comentário de resposta ao Shadow Mario, sinto a falta de ter coisas para desbloquear e ficar orgulhoso de ter zerado um jogo 100%

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  6. oi meu nome é alan e vcs não vão para com o blog né?sempre quis comentar aqui,por favor continuem!cadê a analise do shadow of the colossus?o shadow mario não largou o blog pra namorar com a luciana né?kkkkk

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    1. Não kkk ele vai publicar ela (a análise de SotC) em Janeiro.
      Bom,talvez ele tenha parado um pouco pra fazer ISSO,mas não,parar permanentemente o blog,creio que isto não vai acontecer.

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    2. Desculpem pela ausência, mas estou cheio de coisas pra fazer aqui no blog. Estou trazendo um novo redator (Em breve ele vai se apresentar), algumas novas postagens e é claro, a análise do Shadow of the Colossus.

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    3. De boas,eu também estou um pouco ausente por aqui.
      Hummmm estou ansioso pra saber quem é este novo redator/a.

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    4. Consigo ler a mente do Alan,está monstruosamente feliz pelo Shadow ter respondido,TOYU(certo)?

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