sábado, 24 de maio de 2014

Com emuladores de graça na net, pra que serve o RetroN 5?

Depois de diversos cancelamentos em seu lançamento o RetroN 5 da Hiperkin deve finalmente chegar as lojas gringas com preços que beiram o inimaginável valor de $199,00 e que por aqui deve ficar na casa dos R$ 500,00.

Apesar de ser um jogador dos games clássicos chega a ser ridículo relançar um video game por esse preço e que ainda tenha que usar os antigos cartuchos das 10 plataformas que serão atendidas pelo novo velho console da Hyperkin.

Além disso atualmente não faz o menos sentido na minha opinião você pagar tal valor em um video game retro simplesmente para sentir-se vintage ou seja lá o que você achar que pode ser chamado, ou será que o pessoal da Hyperkin não conhece os emuladores que além de gratuitos rodam em pc, mac, ios, android, e até nos antigos symbian da nokia.
Você que lê agora pagaria a bagatela de R$500,00 por um monstro pré historico desses?
Eu já adianto que por muito menos eu compro um pc que rode tudo isso, ou até mesmo um tablet ou smartphone.
No video abaixo vemos uma demonstração do consagrado novo velho video game feito pelo pessoal do BJ na E3 2013.



E ai vai comprar?

Um comentário:

  1. Já tinha visto esse projeto,que ao meu ver é descartável.

    Você pode comprar um Wii por 400 reais,sai mais barato,destrava ele,pega um Classic Controller Pro + um cartão SD,que dará no total em torno de 500 reais,e pronto,pode jogar desde o Atari até o Game Cube.

    O único ponto positivo é que ele roda os jogos através do cabo HDMI,e pra quem ainda tem os cartuchos e os controles compensa um bocado,mas mesmo assim,pra mim não vale pagar 500 só pra ter isso.

    Respondendo a pergunta : não irei comprar de maneira alguma!

    ResponderExcluir