sábado, 24 de maio de 2014

Rock n Roll Racing 3D Review

Para quem já jogou, ele é um dos jogos mais clássicos de todos os tempos, para quem ainda não jogou, a hora é essa.

Após quase um ano de seu lançamento, Rock n Roll Racing 3D atualmente é um game gratuito para Download sendo rodado exclusivamente nos Pc's. O jogo é um remake de Rock n Roll Racing lançado originalmente na década de 90 para os consoles da nintendo e sega da era 16 bits, e depois para o lendário Game Boy advance, acabou conquistando o amor de muitos gamers da época e teve seu remake sendo iniciado em um projeto da produtora Yard Team, seu inicio foi em 2008 e depois de 5 longos anos o jogo foi relançado com gráficos melhorados e jogabilidade dificultada, acabou arrebatando uma nova legião de fãs, porém como nem tudo é perfeito, a detentora dos direitos dos nameright's da marca entraram na justiça por quebra de direitos autorais, o que obrigou o site steam a retirar o jogo de seu catalogo de vendas e alterar alguns itens além claro de liberar o jogo para download de forma gratuita.

Vale a pena jogar?

Claro que para quem viveu naqueles dias saudosos da década de 90 vale e vale muito a pena jogar esse Remake, é como voltar a sua infância e reviver aqueles dias com uma nova roupagem, mas ainda o bom e velho rock n roll.

Porém para as novas gerações que já se acostumaram aos tão bons jogos que temos na atualidade, talvez para essa nova geração não será tão bom assim experimentar o jogo, que afinal é destinado quase que exclusivamente aos jogadores old school.




A Historia

Parte do desinteresse que o jogo pode causar nos gamers da atual geração, está em sua historia rasa e sem muito sentido, enquanto as corridas a bordo das maquinas assassinas do jogo é um belo desafio, a sua historia quase que inexiste, então se você é do tipo de gamer que curte uma boa historia com um roteiro mais bem desenvolvido e cheio de mistérios ou competições, esse jogo com certeza não será pra você.

Ponto forte

Por se tratar de um remake, o ponto forte do jogo é exatamente em ter mantido a essência do jogo original, mesmo tendo seu narrador original Lerry Friedman retirado do jogo pelas reclamações da Blizzard, ainda assim boa parte das origens do jogo dos 16 Bits foi mantida, e isso com certeza é diversão garantida para quem gosta do jogo original.

Minhas considerações finais

Claramente que por se tratar de um jogo que marcou minha infância me agradou a ideia de poder jogar novamente esse clássico em uma versão melhorada, ainda devo dizer que em momento algum a detentora dos direitos autorais do jogo esteve engajada no projeto do grupo yard team, o que me leva a considerar que por se tratar de uma produção feita por fãs, mesmo que o jogo tenha alguns bugs em certos momentos e não possua profundidade em sua historia, ainda assim o trabalho feito é louvável.

Minha nota para esse jogo depois de tudo que foi dito aqui será 7 o que leva o jogo ao titulo de um bom jogo apenas.

4 comentários:

  1. Boa postagem.

    Rock 'n' Roll Racing é um jogo que, infelizmente, nunca me agradou. A jogabilidade ao meu ver é desajeitada e a posição da câmera poderia ser tradicional. O ponto forte mesmo, são as músicas. Puro Rock da década de 70, 80 e 90.

    Ouvi falar que esse Remake ai tem a possibilidade de colocar uma câmera semelhante à dos jogos de corrida tradicionais. Talvez eu dê uma chance para esse título.

    ResponderExcluir
  2. vale a pena para matar a saudade mas realmente não é tão bom quanto o original, vale a pena se você jogou o original como eu disse no post.

    ResponderExcluir
  3. Nem precisava de uma boa história,pois é um jogo de corrida.

    Eu já joguei o original,que é muito bom,mas nem tanto como os outros vivem dizendo,as pessoas valorizam ele mais pela trilha sonora do que por outros aspectos como a jogabilidade.

    Esse remake aí não agradou,mas parece ser um jogo legal como o original.

    Mas a postagem tá muito legal Gustavo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu GF o que tem faltado é tempo para outras postagens, obrigado pela força....

    ResponderExcluir