O que você achou da E3?

Irei fazer um resumo mostrando os jogos que me interessaram e os que me decepcionaram na E3 de 2014.

Muitas pessoas ficaram sabendo do maior evento da indústria de games.Mas a verdade é que muitos também não puderam ver por algum motivo,ou simplesmente não se interessaram como,eu.

Bom,confiram aí o que para mim teve de melhor (e as minhas decepções).

A conferência da Nintendo,apesar de ter sido a melhor (ou uma das melhores) não ficou tão boa assim,pois não chegaram a anunciar nenhum Metroid,não mostraram Star Fox direito,e se formos atentos veremos que ela não apresentou uma quantidade boa de jogos,apesar da maioria ser de alta qualidade,como o jogo que vou falar a seguir.



O novo Zelda aparentemente está fantástico.Não deixe se levar pela opinião desses fanboys de Ocarina of Time e Twilight Princess.Vi eles dizendo que os gráficos sofreram um downgrade,mas nada disso aconteceu.O que ocorreu foi que o estilo artístico mudou drasticamente.
Isso me lembra quando mostraram uma tech demo de Zelda para GameCube,e logo depois lançaram um game com uma arte completamente oposta à dele,e aí o público acabou não gostando dos visuais do jogo,mesmo eles estando espetaculares (sim,estou falando do Wind Waker).

Mas enfim,o jogo está com um visual lindo,com ótimo uso do draw distance,iluminação impressionante,o mundo parece ser imersivo e extenso,e tem tudo para ser (mais) um grande jogo dessa gigante série.


  • DECEPÇÃO


Essa E3 foi muito "páiosa" em questão de jogos de luta.Somente 2 foram apresentados,e os dois são fracos (o outro é o Dragon Ball Xenoverse).
Mortal Kombat X tem tudo para ser pior ou tão ruim quanto seu antecessor.
Primeiramente os golpes estão sem impacto nenhum.Você não sente aquele impacto de um soco forte sendo acertado na cara do oponente,como eram os MKs 1 2 e 3.Os personagens novos,que remetem ao Mortal Kombat Armageddon,não tem carisma,e são genéricos.
Uma mulher inseto?
Filha do Jhonny Cage com a Sonya?
Brutamontes com uma menininha como ajudante?

Genérico véi,genérico.
Os gráficos estão abaixo da média para um jogo next-gen,com uma iluminação que ainda continua ruim,e um péssimo design personagens,que parece idêntico ao de MK9.
E a física mal feita,os personagens não param de quicar no alto.

Até que é interessante eles terem colocado interações com o cenário,mas não era este tipo de coisa que eu esperava ver,e sim (por exemplo),você jogando o oponente na parede,e usando esta vantagem para bater nele,etc.

A maioria das pessoas está elogiando o jogo.As vezes,fico me perguntando se é eu que estou louco.Mas não acho que seja isso.

Eu penso que ou estas pessoas tem um baixo senso crítico,ou são fanboys da série,e por isso protegem seus joguinhos a todo custo,ou então são as duas coisas juntas.

O jogo pode até ser um sucesso de vendas e de crítica,mas eu duvido que ficará bom.



No Man's Sky é um jogo que me pegou de surpresa.Eu fiquei surpreendido com o design artístico do jogo,com a imersão,e a possibilidade de sair de um planeta e ir para outro.É algo que eu sempre pensei mas nunca imaginaria que seria possível reproduzir em um jogo.
Este sim é um game que mostra o potencial que os videogames da nova geração possuem.
Ele será um exclusivo para o PS4,temporariamente (depois acho que será lançado para o XONE e Windows).

  • DECEPÇÃO


Não me agradou nem um pouquinho este trailer do novo Tomb Raider.Primeiro que a Lara continua totalmente irrealista,pulando do quinto dos infernos,num lugar que está chovendo,com pedras escorregadias,e no fim conseguindo se segurar com uma picareta.E agora a Lara está se parecendo mais ainda como uma assassina,e não como uma arqueóloga,como ela deveria ser.Resta saber se o jogo pelo menos corrigirá todos os erros que eles cometeram no Reboot.




 Xenoblade Chronicles X é um jogo que já tinha chamado a minha atenção quando foi anunciado.
O mundo do jogo está muito interessante,os mechs,os personagens,a ambientação,tudo está me agradando.O que eu acho que está ruim é que há uma carência de detalhes em algumas coisas,como o rosto dos personagens e certas partes dos mechs,mas em geral o gráfico está agradável para um jogo que promete ter um universo imenso e cheio de interações.
Outra coisa que me irritou foram essas vozes fininhas que parecem de menininhas...mas isso daí me irrita em quase qualquer trailer de um JRPG. LOL
Enfim,"X" tem tudo para ser um grande jogo.





Fiquei muito feliz quando soube que Star Fox foi anunciado na E3.Mas logo depois veio minha decepção : enquanto o Miyamoto estava a falar do novo jogo da raposa,o jogo ia rodando no fundo,mas eles embaçaram a imagem para não podermos ver como ele estava ficando!
Pô,eles poderiam ter mostrado ao menos um pouquinho,para a gente ter uma ideia de como o jogo vai ser.Mas está bom,pelo menos agora eu sei que eles estão querendo lançar um jogo totalmente novo (e bom ) dessa série.
O jogo promete contar com 3 modos de jogo,e também com controles que serão difíceis de dominar,mas que darão mais opções de como controlar a nave,para o jogador.
Provavelmente Star Fox U sairá em 2015.



Um criador de fases baseado na série Mario.Tava demorando né Nintendo?
Mas antes tarde do que nunca.
A ferramenta será muito útil para aqueles que faziam suas hacks de Super Mario World,Super Mario Bros,etc.
Imagina,poder criar uma fase inteirinha do zero naquele Gamepad,deve ser uma beleza.
Por enquanto duas skins de layout foram confirmadas : a do primeiro Super Mario Bros e a do New Super Mario Bros U.Mas pode ser que eles anunciem uma/umas nova/novas também.
E parece que o jogo buscou inspiração de Mario Paint.Fato que comprova isso é uma recente entrevista que Takashi Tezuka disse que o jogo buscou inspiração desse clássico do Super Nintendo,e disse até mesmo que ele pode herdar alguns modos dele,como o compositor de músicas.
Outra coisa é que podemos ver objetos de Mario Paint nesse trailer,como a raquete para matar os mosquitos,e o cachorrinho (esqueci para quê ele serve),além dos próprios mosquitos (uma parte do trailer ficou muito nostálgica para quem já jogou Mario Paint).
Será muito bom,se for um jogo gratuito,ou uma DLC baratinha,ou que venha em algum outro jogo...porque se for lançado em mídia física já é sacanagem.

DECEPÇÃO


A Sony nessa E3 ficou só mostrando teasers teasers e mais teasers,sem gameplay nem nada,só cutscenes praticamente.
Uncharted 4 : A Thief's End foi mais um desses jogos que não teve um gameplay.
Sim,os gráficos estão impressionantes,mas eu esperava um gameplay,e não somente uma cutscene rápida.
Vamos ver se na próxima E3 ela mostra mais sobre o jogo (mas não tanto quanto na em 2011,em que eles mostraram as principais partes do Uncharted 3).



O que a Sony não fez,a Rocksteady fez : mostrou um gameplay empolgante do aguardadíssimo Batman Arkham Knight.E o jogo ó...tá muito bom.Os gráficos estão impecáveis,e a Gotham City está toda detalhada,cheia de partes exageradas,como vimos em alguns filmes do Batman,e a jogabilidade parece que ficará melhor do que já era antes,ainda mais porque adicionaram o Bátmovel como veículo controlável (tomara que o gameplay dele fique agradável).
É um jogo que com certeza irei adquirir se comprar um PS4 (e se ficar bom é claro).




Metal Gear Solid é uma série que eu conheci há pouco tempo,mas se tornou uma das minhas franquias preferidas,assim que terminei o primeiro jogo.
O trailer é misterioso,e pode me chamar de burro,mas eu não consegui perceber nada em relação à história da série com este trailer.
Eu só espero que ele seja mais jogo e menos filme (ao contrário de Metal Gear Solid 4),e que removam esse negócio da vida se recuperar sozinha,e a câmera lenta quando vamos pegar os inimigos de surpresa.
Bom...resta a nós esperar até que 2015 chegue (não está muito longe não).



Não gostei da forma que esse Kirby vai ser.Não me entenda mal,a mecânica é interessante e os visuais com massinha de modelar ficaram geniais,mas eu prefiro da forma que ele sempre foi : um jogo de plataforma.Contudo,o jogo não aparenta estar ruim,muito pelo contrário,está muito bom e tem tudo para ser um grande título,se tudo der certo.



Depois de dois jogos com level design e trilha sonora nada inspiradas,parece que finalmente vamos ter (novamente) um jogo do Yoshi decente.E eu gostei do fato da desenvolvedora do Kirby's Epic Yarn estar produzindo este.
Está com uma jogabilidade e um visual bem legal,e este multiplayer parece que será muito bom também.
Porém,eu gostaria que nesse jogo tivesse como morrer,para proporcionar mais de desafio aos jogadores.


Bayonetta 2 está me agradando muito,desde a jogabilidade até os gráficos,que estão ótimos (apesar da falta de detalhes em algumas coisas),com direito a roupa da Peach,do Link,e da Samus,que adicionarão certos detalhezinhos.
E realmente,como vi em alguns sites,o traseiro da Bayonetta está bem chamativo,principalmente na capa do jogo...rs.
Enfim,esse jogo tem tudo para ser um sucesso no Wii U.E ainda virá com o primeiro e grande Bayonetta! :D

Conclusão :
O que salvou a E3 foram os anúncios de alguns jogos específicos (como Batman Arkham Knight,No Man's Sky,etc.) e a conferência da Nintendo,que veio recheada de jogos bons - mas ela mesmo nem foi tão boa quando parecia que ia ser.
Eu penso que esse ano foi muito fraco,aliás,já fazem anos que a E3 têm sido bem fraquinha.
Poucos jogos bons (e com gameplay) anunciados,e a maioria deles sairá em 2015,com exceção de alguns como o Bayonetta 2.
Tomara que a E3 de 2015 seja um ano fiquemos satisfeitos quanto a quantidade e qualidade dos jogos,além da qualidade do próprio evento.

Gostaram da postagem?
Apresente sua opinião aí nos comentários,não esquecendo de dizer o que você achou dessa E3.

Um abraço à todos,e até a próxima.