Detonado : Pokémon Ruby / Sapphire Parte 1/4 : O início

/\ - foto de indentificação

Olá a todos que estiverem lendo, hoje vou falar de um dos melhores RPG's do GBA se não o melhor... Pokémon Versões Ruby e Sapphire, porque me lembrei da época que os joguei quando vi as notícias do Alpha Sapphire e Omega Ruby. Caso queiram jogar em Rom vou deixar os links ai é levezinho não se preocupe (ao clicar no link, desça a página e faça o download gratuito)
Pokémon Ruby:  http://www.emuparadise.me/Nintendo_Gameboy_Advance_ROMs/Pokemon_Ruby_(U)(Mugs)/44145-download
Pokémon Sapphire : http://www.emuparadise.me/Nintendo_Gameboy_Advance_ROMs/Pokemon_Sapphire_(U)(Mugs)/44136-download
Visual Boy Advance (Emulador) : http://www.emuparadise.me/emulators/files/user/VisualBoyAdvance-1.8.0-beta3-624.zip
Tenha um descompactador (recomendo o Winrar, mas é pago) e abra o arquivo do emulador com ele e abra o arquivo que tem o nome de VisualBoyAdvance... Não sei ao certo.



Então comecemos aqui, na pequena cidade de Littleroot.

 Você começa num caminhão de mudança, espere até poder sair e sua mãe falará com você. Quando você entrar na casa junto com sua mãe, terá de arrumar o relógio. Fique de frente a seu relógio em seu quarto e o arrume-o ou só mova os ponteiros e pegue 1 potion do seu PC. Saia do quarto. Sua mãe dirá para falar com o professor Birch, mais ele não estará no laboratório, então vá a casa ao lado e suba ao andar de cima e fale com garota/o que estará lá, ela ira sair da casa e irá para o norte. Bom agora saia da casa e vá pelo caminho ao norte (/\). Bom, lá terá uma criança nos matos, se quiser fale com ela, ela lhe explicará que caso queira capturar pokémons, fique na grama alta e eles podem ir pra cima de você, assim poderá ter a chance de captura-los. Avance mais por lá e achará o professor Birch, mais sendo perseguido por um Pochayena, vá até sua bolsa e escolha entre os três pokémons que terão lá
Mudkip                                                        




Treecko

Torchic
Se for o Ruby recomendo o Mudkip pois no Ruby você enfrenta o Time Magma que usam mais pokémons de fogo. Se for o Sapphire pegue o Treecko pois você enfrentará o Time Aqua, mesmo motivo do Ruby. Mas se sinta á vontade para escolher o Pokémon. Depois você voltará ao laboratório e ganha o Pokémon
que escolheu como presente. Agora avance mais ao norte até chegar á cidade Oldale.

Outra pequena cidade. Ali teremos um Centro Pokémon (a casa vermelha) lá poderemos recuperar os pokémons, e no PC de lá, trocar de pokémons caso tenha capturado mais de 6. A casa Azul é um PokéMart lá poderemos comprar itens do jogo inclusive Poké bolas. Se precisar recupere seus pokémons no Centro Pokémon e avance á norte. Lá você vera seu/sua rival que irá lhe desafiar á uma luta, ela/ele é filha/o do professor Birch, e usará o pokémon com vantagem de elemento do seu. por exemplo se você pegar o Mudkip ele/ela usará o Treecko. Depois da luta volte a Littlerood e vá ao laboratório (a casa de baixo) e ele lhe dará um Pokedéx e 5 Pokéballs para capturar os outros cinco pokémons que faltam no seu time. Fale com sua mãe que está em Oldale e ela lhe dará os Running Shoes que ao andar e apertar B irá fazer você correr.


  •  Vá ao caminho da esquerda e você irá á Petalburg City, a cidade do Ginásio de seu pai

Bem aqui não temos muito a fazer (POR ENQUANTO) ali temos um centro Pokémon e PokéMart ali encima a casa com a placa "Gym" é o ginásio, todo o ginásio será assim. Entre lá e fale com seu pai lógico ainda não somos fortes o bastante para enfrenta-lo enfrentaremos ele depois. Ele falará para você falar com Wally que lhe ensinará a capturar um Pokémon, e também para ir a cidade vizinha, Rustboro para enfrentar a líder de ginásio Roxanne. Depois siga a esquerda enfrentando treinadores até chegar em Petalburg Woods
Aqui terá vários insetos selvagens e capturados com treinadores pelo caminho, procure um cara perto da saída de Petalburg Woods até a próxima área e fale com ele, aparecerá um cara vestido de pirata (Se na versão Sapphire) ou de roupa vermelha (se na versão Ruby) enfrente-o, ele só tem um Pochayena lvl 9 bem fraco. Se o vencer, por ter o salvo, o homem lhe dará uma Great Ball. Saindo da floresta, terá uma casa chamada Pretty Petal Flower Shop, onde vai aprender sobre as berries um tipo de "fruta" que é conseguido em certas partes do jogo. Fale com Wailmer Pail que é um regador entre eles caso precisar plantar uma berrie, ela crescerá com um tempo. Siga ao norte e terão duas meninas que vão querer lutar, será uma luta 2x2 vença, e avance a Rustboro.
Essa cidade é até grande, mais só há algumas coisas a fazer aqui... Procure nessas casas pequenas de forma retangular e fale com as pessoas nelas até receber a HM01 CUT, que serve para cortar árvores, mais só se pode usar tendo a primeira insígnia. Siga ao ginásio.

___________________________________________________

  • Ginásio de Rustboro:
  • Líder do Ginásio: Roxanne



  • Tipo de Pokémon apropriado para a batalha: Água
  • Tipo dos Pokémons que a/o Líder usa: Pedra
  •  Pokémons que usa: 

Geodude lv 14




Nosepass lv 15



  • Dificildade : Fácil
___________________________________________________

Depois disso suba a norte e vá a direita, vai encontrar o mesmo cara de antes que viu em Petalburg Woods, se quiser fale com ele, continue seguindo e entre na  caverna com um velho na entrada (Ele é o Mr.Briney) ele lhe dirá que seu Peecko foi roubado, Peecko é como ele chama seu Wingull que é um tipo de Pokémon Gaivota que vira Pelicano em sua evolução:

Entre na caverna e enfrente o inimigo do time Magma (se no Ruby), ou Aqua (se no Sapphire), ele terá um Pochayena lvl 11 será uma batalha fácil. Depois disso fale com o velho de novo e volte para a cidade, onde encontrará o cara que salvou de um capanga do Time Aqua/Magma ele lhe dará uma Great Ball entre no grande prédio que é a Devon Corp e receberá um PokéNav que pode mostrar o Hall da Fama se tiver um, o status dos seus Pokémons (como beleza e sentimento), os treinadores de quem já venceu e oque eles falam, medalhas de concurso e coisas do tipo, se tiver ganhado algum, e o mais útil, o Mapa de Hoenn.
Agora vamos dar uma de entregador e entregar dois itens a duas pessoas! Ensine a HM01 Cut para um Pokémon e pelo amor de deus NUNCA apague essa HM de seu Pokémon, aliás não apague NENHUMA HM, Se for TM já não precisa manter. Existem árvores bem pequenas que tem formato de cogumelo, fique em frente delas e aperte A e use a habilidade Cut de seu Pokémon, bom, desça até achar a entrada da floresta, ou simplesmente procure uma cabana com um porto com um pequeno barco ao lado. Seu morador é Mr. Briney que lhe levará em seu barco para Dewford Town
Recupere seus Pokémons no Centro Pokémon, e vamos ao Ginásio (De novo uma ilha com ginásio de Pokémon lutador?)

___________________________________________________

  • Ginásio de Dewford:
  • Líder do ginásio: Brawly
  • Tipo de Pokémon apropriado para a batalha: Psíquico e Voador
  • Tipo de Pokémon que o/a Líder usa: Lutador
  • Pokémons que usa:
Machop lv 17




Makuhita lv 18




  • Dificuldade: Fácil
____________________________________________________

Entre na caverna á Noroeste (Canto superior esquerdo) e entre, fale com o primeiro cara que ver lá e ele lhe dará o HM FLASH, use essa HM para iluminar a caverna quando precisar, procure Steven na caverna, e entregue a Letter, ele lhe dará uma recompensa
Agora volte a Dewford e fale com o cara de roupa vermelha e branca perto da água e ele lhe dará uma vara de pescar para pescar Pokémons do tipo Água... É só usa-lá e quando aparecer a mensagem de que mordeu na hora aperte A para tentar capturar. Agora fale com o velho Mr. Briney e fale para ele te levar á Slateport City.
Tem uma casa com telhado verde mais clárinho infestado de membros do Time Aqua/Magma na parte da direita da cidade, ainda não podemos entrar ali, ali é o Ocean Museum, abaixo dele há um prédio que parece uma fábrica abandonada. Entre lá e fale com todos, depois poderá entrar no Ocean Museum, entre e comece a Treta com os inimigos até encontrar um cara de jaleco chamado Capt.Stern, entregue a Devon Gods para ele.
Recupere seus Pokémons no Centro Pokémon e avance ao norte passando por esse monte de mato '~'...
Uma hora vai chegar em Mauville
Provavelmente os treinadores e Pokémons selvagens já arrancarão todo o HP e PP de seus Pokémons de novo... Recupere eles e vá á aquela loja com um monte de bicicletas do lado e receberá uma bicicleta de graça escolha entre Acro Bike e Mach Bike, Mach Bike é mais rápida, Acro Bike empina e pode desviar de pequenos obstáculos passando por cima, poderá trocar de Bike vindo aqui. Na porta do Ginásio enfrente Wally aquele garoto de antes, ele está com um Ralts lv 16, entre no Ginásio, ele terá um enigma um tanto complicado, e haverão muitos Magnamites...

_______________________________________________________

  • Ginásio de Mauville:
  • Líder do Ginásio: Wattson
  • Tipo de Pokémon apropriado para a batalha: Fogo, Lutador, e Terrestre
  • Tipo de Pokémon que o/a Líder usa: Elétricos
  • Pokémons que usa:
Magnamite lv 22




Voltorb lv 22




Magneton lv 23




________________________________________________________

Depois disso poderá usar o HM06 ROCK SMASH que serve para esmagar pedras, procure em todas as casas alguém que irá lhe dar esse HM.
Volte a Slateport e procure uma casa vermelha grande maior que o Centro Pokémon e fale com todo mundo até ganhar o PokéBlock Case, que será útil mais tarde. Por hoje é só isso até a próxima parte do detonado e feliz Natal!