Detonado: Pokémon Ruby/Sapphire parte 2/4 - Confronto com o líder do Time Aqua/Magma

Olá a todos Feliz Ano novo! um pouco atrasado,não?... Bom, no ultimo detonado, aviamos obtido a insígnia do ginásio de Wattson, ou quase por ai, bom teremos a escolha de ir a norte, ou á esquerda de Mauvalle, por enquanto não podemos fazer nada a Norte, então obviamente vamos á esquerda.


Indo a esquerda, de cara você vera uma casa amarela, ali é Day Care, se tiver algum Pokémon nível baixo em sua equipe sugiro que o deixe lá para ganhar XP. Poderá colocar 2 por vez, mais quanto mais ele ganhar Exp mais irá pagar. Continue seguindo este caminho enfrente treinadores para ganhar Exp, pegue itens e use o itenfinder nas flores para achar itens escondidos. Bom, uma hora vai chegar em uma cidade.

Chegamos em Vendanturf, essa cidade tem ares livres da poluição, se não acredita fale com algumas pessoas. De cara quando você olha esta cidade você pode a definir como... Verde. Quase tudo aqui é Verde. Vá á casa vermelha, não o Centro Pokémon hein... Fale com todo mundo e receberá uma Contest Pass. Agorá vá na caverna á norte do mapa, estará naquela caverna onde salvou Peecko (o Wingull do Mr. Briney). Lá terá uma saída á Esquerda, vá por ela, terá um menino que perdeu os óculos, partindo dele dê 2 passos á esquerda e aperte B (Se não der é A me desculpe...), e achará um item, que são os óculos dele... Ou não... Ele dirá que não e sairá de lá. Volte para a caverna e vá a norte, você achará um casal separado por duas pedras... Ensine o HM Rock Smash a algum Pokémon e esmague as pedras. Você receberá o HM Strenght, vá pela esquerda ainda no caminho norte e saia da caverna, achará o cara que salvou no começo do jogo que lhe dará uma Repeat Ball, saia ao norte, e encontrará uma casa amarela e um homem na porta, fale com ele e terá que enfrentar ele, e sua família, não é tão fácil quanto parece, pois não poderá recuperar seu Pokémon nem nada serão batalhas sem pausa. Muito mais á frente no jogo terá mais uma pessoa dessa família para enfrentarmos. Continue seguindo e quebre as rochas com o Rock Smash, e siga á esquerda. Aqui teremos uma passagem bloqueada pelo Time Aqua/Magma mas também teremos uma passagem que não há ninguém... Vá por ela. Aqui terá uma casa, que terá uma velha lá dentro, se falar com ela, terá seus Pokémons recuperados, sugiro que faça, pelo caminho duro que teve até aqui. Ao seguir deve ter reparado montinhos de terra, que parecem buracos, neles ou terão itens enterrados, ou terão treinadores escondidos. E matos também vão ter treinadores, mais siga em frente. Procure uma casa no fim da rota, ele lhe dará o Soot Sack, com ele poderá recolher cinzas desses matinhos de cor branca, é só passar por eles, e se conseguir um certo número de cinzas, o velho irá lhe fazer certos tipos de flautas. Siga a esquerda.
Aqui chegamos em Fallabour, Mais pra esquerda da cidade temos uma casa, fale com a menina de lá e receba o TM28-Dig Tem uma cratera no meio da cidade lá terá um item chamado Nugget enterrado, é só ficar apertando B enquanto anda por cima da cratera, esse item pode ser vendido por 5000 no PokéMart, aproveite! Recupere seus Pokémons. Aqui também temos a casa do Move Tutor, que se você der um Heart Scale pra ele, ele lhe ensinará uma habilidade de um Pokémon antigo. Siga mais á direita até achar uma ponte, continue seguindo por ela até chegar numa montanha, nela terá uma entrada, siga por ai.
Meteor Falls
Vá avançando até uma ponte onde terá o Dr. Cozmo e Dois integrantes do Time Aqua/Magma. Depois siga para a esquerda e para baixo até encontrar umas... Bem... Vamos chamar isso de Poças D'agua pois é o que parece... Pra quem não sabe do que estou falando, é a parte do canto inferior esquerdo do mapa mostrado á cima. Vá á Saída.
Enfrente alguns treinadores e se estiver acompanhando certinho, estará perto de Rustboro, procure a caverna onde você salvou o Wingull Peecko na primeira parte do Detonado, atravesse-a e estará em Vendanurf, por aqui vá para Mauville e siga á norte quebrando as rochas. Agora vá pela entrada que o Time Aqua/Magma estava impedindo a passagem e fale com a mulher para ir no Cable Car (É tipo um Bondinho) . Aqui siga pela passagem norte e verá treinadores dos dois times lutando, procure um que lutará com você. E vá lutando até achar Maxie/Archie (Líder do Time Aqua/Magma). Mas tome um pouco de cuidado se não tiver Pokémons do tipo água, pois eles vão usar Hyper Potions e usar ataques fortes sempre que lhes aparecer uma chance.

_____________________________________________________________
Maxie
Archie




Mightyena Lvl 24




Golbat Lvl 24




Sharpedo/Camerumpt (dependendo da versão) Lvl 25








________________________________________________________________________________
Paramos por aqui, até o Próximo detonado, que teremos que ralar muito...