domingo, 3 de maio de 2015

Esclarecendo o por quê da minha ausência + Comentando a respeito sobre o futuro do United Gamers Brasil


Saudações caros leitores! Muitos de vocês devem ter percebido a minha ausência no blog nesses últimos dois meses, bem como a decaída gigantesca de views que o United Gamers tem sofrido em relação aos últimos três anos. Por isso, gostaria de deixar esse post como um tópico para discutir a respeito sobre o futuro desse blog.

Primeiramente, gostaria de esclarecer que estive ausente devido a uma forte sinusite que carreguei nas contas desde o começo de Março. Alguns de vocês devem ter notado minha atividade no YouTube e Facebook, porém estes só andei acessando através do celular, já que tentei evitar ao máximo o contato com o computador (Que por sinal, foi o que me fez descobrir que estava com sinusite).

E outra, eu já não tenho mais tanto tempo para postar no blog. Estou dedicando todo meu tempo e atenção ao meu trabalho, que por sinal, é o meu ganha pão para comprar jogos e afins que trago conteúdo ao blog. Isso não significa que não irei mais postar no United Gamers, pelo contrário, me dará ainda mais conteúdo para que, quando eu tiver tempo, poste aqui no UGB.

Agora, sobre o futuro do United Gamers:

De uns tempos pra cá, mais precisamente no começo desse ano, o United Gamers tem caído bastante no que se diz a quantidade de visualizações e de comentários. E os números, acredite, não são poucos.

Print tirado ontem às 22:00.
Acredite ou não, mas as visualizações que o blog tem hoje em dia, são menores do que ele já teve em 2012, ano cujo ele foi criado. O fato é que o UGB já teve muito mais visualizações do que isso. Como o GF já disse, as postagens do United Gamers normalmente atingiam mais de 100 visualizações, coisa que raramente tem acontecido nos últimos tempos.

E é por isso que, semelhante ao que o GF fez em um de seus posts, eu digo: Precisamos ser mais colaborativos. O United Gamers Brasil já tem três anos de existência, e precisa de uma vez por todas ser melhor divulgado.

Por fim, gostaria de anunciar que estou sujeito a incluir novos administradores ao blog. Ainda não sei exatamente quem e para que cargo do blog, mas por enquanto, quero oficializar o GF como um deles. Acredito que ele (E outros redatores que se tornarão administradores) conseguirá(ão) contribuir ainda mais nesse posto.

Enfim, era isso que eu queria destacar nesse post. Duvidas e sugestões são bem-vindas nos comentários. Até o próximo post!

8 comentários:

  1. Estou com um atraso nos posts aqui também, peço desculpas... Já empacotei 3 rascunhos sem completar nenhum, sem contar os de outros blogs... Vou procurar ajudar mais.

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de ajudar, como eu faço isso alem de compartilhar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Divulgue o blog para seus amigos que gostam de Games,caso queira participar do Blog fale com o Shadow Mario o criador do blog

      Excluir
  3. Nem estou acreditando.

    Ótimo saber que você voltou.

    Muito obrigado por me colocar como admin,vou dar o máximo de mim.

    A gente vai ter que organizar o blog,mudar e melhorar tudinho nos mínimos detalhes.
    E foi mal,mas quem não puder ou não quiser ajudar,que fale aqui para nós ficarmos sabendo se vocês realmente ou não querem participar do blog.

    Fora isso tem essa questão de visualizações e comentários aí que acredito que será a mais importante.

    Deixando claro : um blog não precisa de milhares de pessoas comentando e visualizando,pra ser bom.
    Mas precisa ter um número considerável para os redatores e administradores não ficarem desanimados,sem vontade de continuar.

    Lembrando que,à medida que ele for envelhecendo,a tendência é a nossa exigência por mais pessoas visualizando aumentar,contrário do que está acontecendo aqui.
    Vai chegar uma hora que ele vai estagnar de novo : e é aí que teremos que nos renovar.
    Uma hora ele vai morrer,como tudo na vida,mas espero que antes disso ele tenha muitos anos de vida,com um conteúdo de ponta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GF se lembra de mim? O Pablo? Pode deixar que estou de volta!

      Excluir
  4. E melhoras aí pra você cara,eu também tenho sinusite mas a minha tá controlada,quando tenho crises procuro nem sair muito de casa.

    É ruim demais.

    ResponderExcluir