Análise: God Eater

(Futuros spoilers possíveis)    

Em um futuro não tão distante, 3 cientistas trabalhavam em células que poderiam ser o futuro da humanidade, as Oracle Cells (Células Oráculo) porém, sua experiencia saiu do controle, e dessas células nasceram monstros chamados Aragamis. Armas de fogo, nem corpo a corpo, nada tinha efeito, nada podia penetrar nas células oráculo, mas, os mesmos 3 cientistas arranjaram uma solução, armas feitas das células oráculo, as únicas que poderiam penetrar nas mesmas. Porém, a arma por ser biológica, também atacaria o usuário, então, essas células teriam que também ser injetadas em humanos, e assim nasceram os God eaters.
Você é um dos muito poucos seres-humanos á serem compatíveis com o novo tipo de células oráculo, e assim, acaba se tornando um god eater que pode usar sua god arc (as armas biológicas dos god eaters) de Gun á Espada, diferente dos outros que só tinham a opção de usar um deles.

(Obs: Antes que perguntem esse jogo NÃO é da franquia Monster Hunter!)


No jogo você deve matar diversos aragamis que aparecem pelo mundo nas missões dadas pelo jogo, que são separadas por dificuldade, e é cada missão mais chata demorada que a outra! (Sem contar os tutoriais, que eu nem considero missão)

No jogo você pode fazer a sua arma com materiais que você coleta dos aragamis e do chão, isso mesmo, você pode fazê-los! E também pode fazer Upgrade neles, assim eles podem se tornar armas melhores mais rapidamente do que fazendo-as! Existem 3 tipos de espada e três tipos de Guns, e de escudos no jogo, Para as espadas são as Buster, Long, e Short blade

(Sim, meu jogo está na versão japonesa, pra buscar materiais precisa ver na Wiki!)

As Short blade são espadas curtas mas muito rápidas no ataque, também te proporcionam velocidade á mais ao correr, eu não as sugiro...

As long blade são espadas longas (Aváh, é memo?) que á média distancia disparam magia que gasta seu Op, tem ataque  e velocidade medianos.


Buster blades são espadas maiores que o personagem que pesam mais que o Faustão, tem ataques lerdos mas arrancam um dano grande, elas também tem a habilidade do charge, você segura o Quadrado por uns 3 segundos e solta, esse ataque dá críticos bonitos de ver!

Para as guns temos as Sniper Gun (1° Na imagem), Assault Gun (2° Na imagem), e Blast Gun (3 Na imagem).

As Blast gun não acertam de muito longe, mas tem muito dano ; as Assault acertam de média distância e tem pouco dano, mas acertam diversos tiros de uma vez ; as snipers não preciso dizer nada né? Tiros de media força com muitos críticos que podem acertar de uma longa distancia.

Os escudos eu não vejo muita diferença, então acho que nem é preciso citar (Até porquê seriam mais linhas desnecessauras).

Os Aragamis

Aragamis como eu expliquei no começo do post, são monstros que nasceram á partir das Oracle Cells que tem carapaças feitas dessas células, elas evoluíram á tal ponto que nada penetra neles, nem balas, nem lâminas, então os God eaters tem suas armas biológicas e blá, blá, blá, porém ainda sim são monstros difíceis de lidar... É preciso se defender e se esquivar na hora certa e prever o movimentodo aragami, e também conhece-lo bem, experiencia de campo é essencial para ser um bom jogador. Eles também podem dropar os itens para fazer, ou dar upgrade nos equipamentos (ou talvez para fazer outros itens de que precise). Mas é claro, os aragamis tem seus pontos fracos! Vou dar uns exemplos com o principal deles no jogo, o Vajra.

O Vajra pode ser rápido, mas ele mostra claramente quando vai dar ataques elétricos, sua "Juba" (vamos chamar assim) se levanta e saem faíscas dela. E se, você acertar muito o rosto dele, você pode quebra-lá e assim o dano nela será maior, pode fazer com que ele não possa usar suas garras quebrando suas patas da frente, entre outros, mas, em hipótese alguma fique parado na frente dele!
NPC's idiotas .-.

No God eater você pode formar uma equipe online, ou jogar com NPC's, lógico que jogar online é 100000 vezes mais eficaz que jogar com NPC's dependendo se o jogador for bom. Por que? Os NPC's conseguem sobreviver bem, desviam dos ataques, se defendem, tem mais defesa que você na maioria dos casos e um milhão de Restore Pills, mas justamente por serem NPC's eles não raciocinam! Exemplo: Você está enfrentando dois bosses, um deles se afasta, mas invés de matar o que ficou por ali eles vão atrás do outro pra continuar enfrentando dois ao mesmo tempo! Tentam te reviver de qualquer forma mesmo que ficando na cara do inimigo! E pra piorar, se usam guns, te acertam toda hora ¬¬

Outra coisa que existe no God eater á respeito dos NPC's é que com eles as suas missões demoram tanto que dá pra você zerar o Zelda Skyward Sword 3 vezes, fazer um lanche e voltar e a pessoa ainda vai estar naquela missão!

Devour

No jogo se pode fazer Devour, ou como seria no anime, a "Predação", você faz um aragami sair da sua God Arc ele ele morde o aragami inimigo... Com isso você pode dropar todos os itens daquele monstro, e se ele estiver vivo, te da Op e uma bala especial com o poder do aragami (Obs: todas as espadas tem essa habilidade).

O anime
Ultimamente a Ufotable, conhecida por fazer animes com ótimas animações, como Fate/Stay Night Unlimited Blade Works (Nome maior que o anime, só não chega no Dungeon ni Deai o Motomeru no wa Machigatteiru Darou ka) fez a animação do recente anime God eater, que se baseia no jogo quase em tudo, com algumas mudanças no visual dos personagens, adaptações e um personagem que assume o papel de protagonista, Utsugi Lenka, que na verdade seria do God Eater Resurrection.

Vídeos do gameplay para encerrar:






Essa é a opening do jogo, fico melhor que a do anime que mal é uma opening né? Então tá ai.





E assim se encerra essa postagem, até logo!