Pokémon GO entra em fase de testes no Japão!

Desde sua criação, Pokémon teve vários fãs que sonham em poder capturar os Pokémons em vida real. Bem, estamos chegando perto!
Com as novas tecnologias, é possível se aproximar bastante disso na realidade, com Pokémon GO. Para quem não sabe, Pokémon GO é um jogo exclusivo para mobiles que vai lançar este ano. Um dos mais esperados para tal plataforma.

 A proposta do jogo é: Você explora a região onde mora com o dispositivo móvel, ao chegar perto de um Pokémon ele vibra, e com o touchscreen é possível jogar uma Pokébola e capturá-lo. E como no jogo, os Pokémons apenas aparecerão em lugares específicos, como se fossem "habitats naturais" deles. Por exemplo: Pokémons aquáticos irão aparecer perto de rios, lagos e oceanos. Entre muitas outras funções, mas não temos informações muito exatas ainda.

O que importa é: como dito no título, a Niantic abriu as inscrições para os testes em território japonês. 

Quanto ao preço do jogo, o que sabemos é: Será um jogo grátis para baixar, porém conteúdos do jogo podem ser monetizados. Ainda não se tem certeza sobre isso também.

Pokémon GO é um dos primeiros jogos feitos pela Nintendo para mobiles, e entre todos, o único que foi tão esperado. Também foi lançado Pokémon Shuffle para mobiles ano passado, porém o jogo era apenas um port de um jogo para Nintendo 3DS.

Fonte: Eurogamer